terça-feira, 29 de junho de 2010

Salvador!


“O Congresso da UJS, para à Juventude de São Paulo foi o ponto alto
de uma trajetória construída com esforço e dedicação de diversas gerações de militância”

Assim descreveu o presidente da UJS- SP, Thiago Andrade, sobre a participação de São Paulo ao
15° Congresso Nacional da UJS, que foi realizado entre os dia 17 e 20 de Junho em Salvador, em clima de torcida pelo Brasil, os cerca de 2 mil jovens, de todos os estados brasileiros, que mais tarde se reunirão para a despedida assistindo ao jogo da seleção brasileira contra a Costa do Marfim, estiveram devidamente uniformizados de verde e amarelo, na parte da manhã, para a plenária final. Foram decididas as resoluções da entidade para os próximos dois anos e houve a eleição da nova diretoria. O goiano André Tokarski, de 26 anos, foi eleito novo presidente da UJS, um dos mais jovens da história da entidade.

Tokarski admite que presidir a UJS é a maior responsabilidade de sua vida. Porém, sente-se seguro ao contar com a construção diária, de toda a militância, para o sucesso dessa gestão. “Chegamos nesse Congresso com mais de 100 mil filiados e representações em todos os estados, o que dá um pouco da dimensão do nosso alcance com a Juventude Brasileira”, declarou. Leia mais abaixo uma entrevista completa com o novo presidente da UJS.

O Congresso, que teve início na quinta-feira (17) foi marcado pela oficialização do apoio da UJS à candidatura de Dilma Roussef nas eleições presidenciais 2010. Também tiveram destaque os
debates do Seminário Nacional Juventude, Participação e Políticas Públicas, realizado pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude em parceria com a UJS. O encontro em Salvador teve também a presença de jovens estrangeiros representando juventudes socialistas de cinco outros países: Portugal, Grécia, Venezuela, Sudão e Argentina. Os estrangeiros falaram aos congressistas, durante a plenária final, saudando a UJS.

Para guardar na memória esses dias de estradas, paradas, histórias, confraternização entre os estados e debates políticos, colocamos no Nossa Cara SP todas as fotos que registramos da viajem.

Nenhum comentário: