terça-feira, 25 de novembro de 2008

UJS|SP é + Atitude


A plenária estadual da UJS/São Paulo aconteceu dia 23 de novembro na sede do Sindicato dos Marceneiros na capital paulista, com a presença de cerca de 60 militantes de 26 cidades do estado que discutiram as perspectivas para o próximo período.
A UJS precisa ser grande no estado se quiser desmascarar e combater o governo tucano, essa foi a marca da plenária, a militância paulista assumiu a responsabilidade de crescer através de uma campanha permanente de filiação que nas palavras da presidenta Renata Petta é como se a organização iniciasse a preparação de seu congresso de 2010 a partir de agora.
As quartas-feiras paulistas até 2010 vão ser marcadas por uma “ocupação” socialista nas escolas e universidade, a idéia é que todo militante participe um dia por semana de passagem em salas de aula apresentando a UJS e o socialismo como opção de lutas para a juventude em uma grande campanha de filiação da entidade. São Paulo precisa de uma UJS perto dos 100 mil filiados, o estado de maior importância política e econômica exige a maior juventude organizada.
Para elaborar um projeto político mais detalhado no estado, a plenária aprovou o 1º Encontro Estadual da UJS/São Paulo à ser realizado no começo de fevereiro. Reflexo dessa ousadia esse grande encontro vai dar consistência a empolgação dos militantes em construir uma UJS massiva no estado, lá, com toda a militância paulista, a UJS pretende debater a realidade do estado e de cada município, construir e aprovar um plano ousado e possível de ser alcançado pelos jovens socialistas paulistas.

Nenhum comentário: