sábado, 13 de dezembro de 2008

Congresso de Fundação da UMES Taboão tem apoio total dos Estudantes!

No dia 29 de Novembro, semana passada, foi realizado o Congresso de Fundação da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Taboão da Serra (UMES TABOÃO).
O congresso teve como objetivo: Esclarecer o por quê, para que, e o que faz uma UMES, Eleger a nova direção da UMES, debater as Bandeiras de Luta para os próximos anos, eleger o Delegado ao 11º CONEG - Conselho Nacional de Entidades Gerais, Entre Outros temas.

Residiram o congresso, Bruno Ferreira - Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Santo André e Rodrigo Campos - Direção Executiva Estadual da UJS - União da Juventude Socialista.

Ambos deram suas contribuições ao congresso, Bruno da UMES de Santo André esclareceu o que faz uma União Municipal dos Estudantes, e Rodriguinho fez uma palestra sobre o Movimento Estudantil, onde foram ovacionados pelos estudantes que ficaram entusiasmados para construir o movimento na cidade, já que os problemas de Taboão da Serra não eram colocados em pauta pelos estudantes à muito tempo.

Após as palestras foi feita a eleição da nova chapa da UMES, onde pudemos ver que realmente os estudantes presentes estavam interessados com o trabalho que será realizado, pois, o quorum do congresso decidiu que haveria chapa única a concorrer a nova direção, chapa essa que obteve mais de 20 estudantes eleitos.

O congresso foi composto por mais de 40 delegados, e 30 convidados, dentre eles estudantes de 11 escolas diferentes e Diretores de escolas próximas ao evento.

A UMES TABOÃO agradece a todos que nos deram todo o apoio necessário para que o evento tivesse ocorrido, em especial: Bruno Ferreira (UMES Santo André), Rodrigo Campos (Executiva Estadual da UJS), Walter Henrique de Oliveira (Diretor UJS Zona Sul), Adroaldo (Sindicato dos Correiros), Antonio Gomes (Presidente do PCdoB - Taboão da Serra), Artur Herculano (Presidente da UPES), Regina (Diretoria de Ensino - Taboão da Serra), aos Estudantes que nos apoiaram, e principalmente a UJS - UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA, que nos dá toda base para que possamos construir um movimento cada vez mais forte!
UMES TABOÃO!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tropa de Elite osso duro de Roer...

Anônimo disse...

... UMES TABOÃO aeww!!

Nindi...But, Do U really Need Me!? disse...

Opaaaaaaaaaaaaaaaa UMES a força que cresce a cada dia! <<< Fazendo sempre a diferença!!!>>>
Will adorei conhecer todos vocês!!! É bom saber que existem jovens por aqui que não pensam só em balada, festas, na roupa de marca de fulano e blá blá blá
E sim jovens que não se contentam com pouco que querem e vão mudar não só o bairro, como a cidade, o estado, o País O mundoooo !!!! Vamo que Vamo...!

Anônimo disse...

Vlw nindii.. São vcs estudantes que nos motivam a LUTAR cada dia mais!

te adoroo!!

Vamoo que vamoo TABOÃOOO!!!

Anônimo disse...

F O R Ç A

Q U E

C R E S C E . . .

TABOÃO UJS!!!

Anônimo disse...

Vamo que vamo UMES!
pode conta comigo espero que a cultura cresça e que melhor as coisas poraqui porque a nossa juventude está perdida e alienada nao temos espaço nem para respirar, nao temos espaço para nada! nao temos lazer nao temos nada! enfim .. pode conta com meu apoio se precisa de min so chamar!! tamo junto!