quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Um balanço da atuação da UJS-SP em 2008 e as perspectivas para 2009


A Presidente Estadual da UJS-SP Renata Petta faz um balanço da atuação da UJS no ano de 2008 e traças perspectivas para 2009.


A juventude sempre teve um papel fundamental na história política brasileira, e 2008, não foi diferente, em São Paulo berço da política neoliberal a UJS, foi às ruas e a luta denunciando os escalabrios do Governo Serra, como a privatização da CESP e fez de 2008 um ano vitorioso para a entidade.


Para Renata Petta, 2008 “foi um ano cheio de atividades”, começou com a grande presença da militância Paulista no Curso Nacional da UJS. Em seguida veio a Conferência de Juventude, onde a entidade teve participação decisiva em sua resolução final. No final do primeiro semestre de 2008 se realizou o Congresso da UJS, “congresso que renovou os desafios da organização e que a preparou para a batalha eleitoral” diz Petta.


No início do segundo semestre tem início as eleições municipais, “essa foi a primeira vez que a UJS teve a iniciativa de lançar vários candidatos... destaque para a campanha de Gustavo Petta, na cidade de São Paulo” analisa Renata Petta, campanha que teve mais de 13mil votos.
Sem descanso e com grandes batalhas ainda em 2008 a UJS garantiu uma grande bancada no pré-credenciamento para o CONEB da UNE e já iniciou uma grande mobilização para a participação dos estudantes paulistas na VI Bienal de Arte e Cultura da UNE que ocorrerá em Janeiro de 2009 na cidade de Salvador-BA.


Com todo o gás em 2009


A UJS-SP já pretende realizar no início de 2009 o Primeiro Encontro da organização, espaço que servirá para debater os rumos da entidade; desafios, perspectivas e principalmente “como chegar forte em 2010, que é um ano decisivo para os rumos do país”, analisa Petta.


Ricardo dos Reis

Nenhum comentário: