A direção também readmitiu os professores que apoiaram o protesto dos alunos
Após dias de manifestações dos alunos, o mantenedor da Faculdade Renascença de São Paulo (UNIESP) o professor Fernando Costa, recuou em relação a medida que alterava a grade curricular, unindo turmas de semestres diferentes para reduzir custos e diminuir o quadro de professores.
A direção da instituição também se comprometeu a não retirar as bolsas de estudos dos que participaram do ato e readmitiu os professores que apoiaram o protesto dos estudantes. Ainda nesta semana, a UNIESP receberá os estudantes para discussão de seu projeto pedagógico.
"Estamos pressionando a faculdade para realizar a reunião o mais rápido possível, pois não queremos retroceder na luta pelos nossos direitos e não vamos deixar esvaziar o nosso movimento por qualidade de ensino", disse a vice-presidente da UNE em São Paulo, Ana Flávia Marques.
Desde o início da semana, estudantes realizaram uma série de protestos em defesa da qualidade de ensino. A primeira manifestação durou cerca de 10 horas. "Permanecemos o dia todo na porta da faculdade como forma de pressionar para garantir a qualidade de ensino", relatou Ana Flávia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário