quarta-feira, 25 de março de 2009

Estudantes da UNIP - Vergueiro lançam manifesto "Da Unidade Vai Nascer a Novidade"

“Esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão, eu passarinho...” – Mario Quintana

Somos estudantes! E o que garante isso não é o fato de podermos ou não pagar nossas mensalidades e sim nossa vontade de aprender e de transformar o mundo.

Somos estudantes! Temos responsabilidade com o projeto de desenvolvimento do nosso país. Queremos uma universidade a serviço do Brasil, que encontre em nós, a energia necessária para o crescimento da nossa nação, e não peças de reposição de um mercado falido, individualista; contrario as demandas e problemas sociais do povo brasileiro, que cria uma insatisfação que não cessa nunca, que gira a roda de um consumismo sem sentido, que pensa no mercado e no lucro, e não na evolução da consciência humana.

Somos estudantes! Somos companheiros de sala, temos uma trajetória e uma busca em comum, e não meros concorrentes, da mesma vaga de emprego como deseja o grande capital financeiro, podemos construir juntos uma realidade mais justa para todos.

Vamos tornar consciente o estudante, vamos acordar! Vamos sim manter-nos afastados da politicagem e revolucionar a política brasileira. Vamos respeitar a morte de milhares de nós, que morreram em nome da democracia.

Todos sabem que alguma coisa esta errada e não podemos mais fechar os olhos. O futuro nos pertence e se dá agora! Somos gigantes pela própria natureza e devemos assumir a responsabilidade por essa grandeza.

Vamos nos unir através de nossos interesses em comum, e torná-los mais fortes que a rivalidade e o egoísmo, cooperando para solucionar os problemas de todos, e não, competindo cada um por si, o que gera sempre um ganhador e muitos perdedores.

Vamos construir uma universidade para todos, e resgatar o orgulho de ser estudante. Vamos continuar cumprindo nosso papel histórico de lutas e vitórias concretas na construção do Brasil. Seremos sempre caras pintadas, pessoas comuns, jovens trabalhadores, ativistas protagonistas da história do país, estudantes brasileiros latino-americanos... Somos estudantes e queremos transformar o mundo!

DA UNIP Vergueiro

Nenhum comentário: