terça-feira, 31 de março de 2009

UJS ARAÇATUBA REALIZA MANIFESTAÇÃO DURANTE A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL





A UJS de Araçatuba, por iniciativa dos DCE´S João Amazonas e Honestino Guimarães, realizou ontem na Câmara Municipal de Araçatuba a manifestação contra a crise mundial. No ato, haviam militantes de vários partidos e entidades e também estudantes do grêmio da E.E. Vitor Antônio Trindrade, "Industrial". Durante o protesto reivindicaram espaço para o lazer, passe livre para os estudantes dos ensinos médio e superior, uma secretaria da juventude e fundo municipal para os jovens.

Os manifestantes entraram no plenário da Câmara e tiveram 10 minutos durante a sessão para falar sobre o ato e entregar o documento que contém as exigências para combater a crise. A militante da UJS Nandara Sakamoto representou todos os manifestantes e pediu unidade para juntos lutarmos contra a crise e a favor dos anseios da juventude. Foi formada uma comissão composta por 5 integrantes, todas militantes da UJS, e o retorno às reivindicações será tratado diretamente com esta comissão.A maior luta é pela elaboração de um projeto de lei que regulamente o passe livre dos estudantes se entendendo também aos universitários, e a UJS junto com outras entidades vai lutar por isso.

Jornais locais veicularam sobre o ato, e os manifestantes foram aplaudidos pelos vereadores pela iniciativa e respeito com o andamento da sessão sem qualquer tumulto ou confusão. Reportagens no jornal local da rede Globo também veicularam a manifestação.

Notícias nos sites http://www.camaraaracatuba.sp.gov.br/ e http://www.folhadaregiao.com.br/ .

Saudações socialistas!

3 comentários:

Autoria desconhecida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Autoria desconhecida disse...

Boa!

Sobá

essurbed disse...

Fico muitissimo satisfeito em ver a juventude organizando-se para lutar pelos interesses da comunidade. Espero que todos apoiem iniciativas desta natureza, independente de idade.
Continuemos firme na luta por uma sociedade mais justa.