sexta-feira, 3 de abril de 2009

Chapa apoiada pela UJS vence eleição no grêmio do CEFET/SP

A Chapa "Mais", apoiada pela UJS, venceu nesta terça feira as eleições do grêmio do CEFET de São Paulo, obtendo 266 votos contra 122 da chapa "EXTE", segunda colocada que buscava a reeleição. A chapa "Revolucionários", ligada ao PSTU, obteve apenas oito votos.

Com o resultado, o estudante de construção civil Guilherme "Bus" foi eleito presidente e tomará posse amanhã.

Fábio Garcia, diretor da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, avalia que a proposta da chapa "Mais" é fazer movimento estudantil com amplitude e , por isso, saiu vitoriosa. "Vai se iniciar uma gestão que pautará a estrutura do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia. O grêmio será aberto a todos os estudantes e debaterá a política educacional e também questões relacionadas à cultura e ao esporte", diz.

O diretor da UBES Osvaldo Lemos considera que a vitória representa a arrancada para uma bateria de eleições de grêmios em importantes escolas do país. "A eleição e a formação de grêmios no CEFETs representam muito para o fortalecimento do movimento estudantil secundarista e a presença da UBES nessas escolas ajuda a ampliar a capacidade de mobilização para as lutas que teremos".

Osvaldo ainda ressalta a importância de enraizar a UJS nos colégios mais importantes. "Para a UJS é também gratificante, pois vemos esse momento como o pontapé inicial para uma grande campanha de eleições nos grêmios das principais escolas do país, como o CEFET-BH, CEFET-Rio, Pedro II e outros CEFETs de capitais. Precisamos dar consequência a isso, filiando e construindo núcleos da UJS nesses locais, consolidando nossa força entre os secundaristas", avalia.

Nenhum comentário: