quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estudantes da UNIBAN-Osasco Protestam por Melhorias no Campus

Nesta terça-feira, após inúmeras tentativas de diálogo, foi realizada uma manifestação na UNIBAN-Osasco, onde cerca de 800 estudantes protestaram contra a reitoria. Com muita irreverência os estudantes pararam a avenida dos autonomistas por cerca de uma hora, chamando a reitoria e divulgando os problemas da universidade, até a chegada da policia militar. A PM chegou em peso, com armas em mãos na tentativa de reprimir e para evitar confronto físico os estudantes continuaram o ato dentro da universidade.

Suas maiores reivindicações foram voltadas a falta de enfermaria no campus, método de avaliação adotado pela reitoria, ausência de espaço para Ca e DCE, falta de coordenador em diversos cursos, multa excessiva quando atraso na devolução de volumes da biblioteca, a não emissão de carteiras de identificação, deficiências dos laboratórios, ausência dos estudantes no conselho da UNIBAN e a desvalorização dos professores.

Após o protesto os estudantes foram recebidos pelo secretário geral da universidade Sr. Luis Makaharada, onde apresentaram a pauta de reivindicações, e o mesmo garantiu que levará à reitoria da universidade na reunião do conselho. Os estudantes prometeram continuar as manifestações caso não sejam atendidas as solicitações. Este ato mostra que a juventude vem se organizando contra a má qualidade de ensino oferecida pelas instituições particulares.

Por Juliana Rosa UJS Osasco

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu tambem sou aluno da uniban só que sou do campos ABC e lá temos o mesmo problema. Estamos insatisfeitos com os serviços prestados por eles. Alunos da uniban são tratados como lixo. Eu teria vergonha de prestar um serviço de qualidade tão baixa.

Anônimo disse...

Se é tão lixo arruma outra faculdade com o mesmo valor e não enxe o saco ...

Unknown disse...

Sou aluna da Uniban Campus ABC....discordo do amigo que disse que por causa do valor temos que ser tratados com tanto descaso....peço que você se informe melhor, pois o metodo de avaliação dessa nossa direção nem o MEC reconhece....e saiba que se uma universidade se propõe a ter mensalidades mais baixas....não significa que o serviço prestado tem que ser na mesma proporção. Penso e defendo que os alunos devem ser respeitados....pois a Uniban prega em todas as suas campanhas RESPONSABILIDADE SOCIAL, mas no fundo faz coisas absurdas como o seu comentario....infeliz!!!!Ah! Não esquece que você terá em seu curriculo o nome dessa universidade.....e porque não levar um nome de uma universidade onde os alunos lutaram por seus direitos....Kelly

che guerrilheiro disse...

sou aluno de Ed. Fisica
É um absurdo o estado da quadra onde temos aulas pratica, na questão da avaliação acho que deveria ser somente AD, pois o unico que pode identificar se o aluno está apto é o professor.
As manifestações do campus ABC na verdade é uma bagunça, pois ninguem da minha sala foi perguntado se teria alguma reinvidicação, acertaram uma reunião ontem com os líderes das salas e fiquei que nem um idiota esperando na frente do center ban, dois alunos invadiram minha sala com o professor dentro para avisar do ato e quando questionados sobre o objetivo, não souberam explicar.
Galera vamos nos organizar melhor, pois em bagunça não se resolve nada, se não tiver ideal, objetivos e argumentos não vamos resolver nada.

Amanda marques disse...

Bom também sou da UNIBAN ABC e acredito que falta mesmo organização porem objetivos já foram traçados sim!
temos o direito de gritar pelo nosso ideal e temos tudo o que queremos! não foi passado de sala em sala perguntando o que cada um queria revindicar, apenas foi o mais obvio! Ad's e Ac's, carteirinha!
intervalo entre provas!
e prova subistitutiva! acredito que arrumando isso já seja de bom tamanho!
ai vai da consiencia de cada um aceitar e reconhecer o que deve ser mudado! e colaborar sem fazer bagunça pois qndo chega ao ponto do Oba-Oba não funciona!
temos que nos juntar para melhorar o que é nosso por direito pois pagamos de alguma forma para estudarmos e sermos colocados a prova sim porém por quem nops acompanha com toda razão! prova não ensina porem faz com que o aluno exponha o trabalho de um professor na qual ele foi exposto e ensinado, nada mais justo que antes das Ac's ou As's como dizem agora, termos o acompanhamentod eles para sermos testasdos! VLW!

Anônimo disse...

Também sou do campus ABC, sou aluno de medicina veterinária, e este ano aquele hospital veterinário não funcionou ainda, nós não conseguimos ter uma aula prática lá, fora outras coisas como a mudança na avaliação e o acesso com um cartão de papel que o pr´prio aluno tem que imprimir,Ah! aviso que se for um bandido lá ele entra facinho, pois, como as catracas não funcionam os seguranças ficam liberando o acesso com o crachá deles para qualquer um que se apresente como aluno.Se bem que o bandido-mor que temos que tomar conta é esse reitor.

Anônimo disse...

Tbm sou aluno dA UNIBAN ABC,med. veterinaria e esse ano aquela faculdade pioro e muito começando com aquela carterinha de papel q o proprio aluno tem que imprimir e que mesmo assim nao passa na catraca, o novo metodo de avaliação ridiculo,o Hospital vetrinário que de tão ruim que é foi interditado pela Vigilancia Sanitaria,mas parece, só parece q agora estao tomando alguma providencia mas ja faz 2 meses q as aulas começaram e aquele hospital ainda não funcionou!! um absurdo.Tenho vergonha de falar q estudo na Uniban, mas fazer o q neh, mesmo pagando um valor q não é muito diferente das outras faculdades mudar pra mim agora não compensa por causa da diferença da grade curricular.

Eliezio Lima disse...

PESSOAL SE A GENTE NÃO COBRAR OUVIREMOS SEMPRE OS MESMOS COMENTARIOS DESTRUTIVOS SOBRE A FACULDADE.

EU ESTAVA NO PRIMEIRO PROTESTO NO CAMPUS OSASCO E ESTOU TENTANDO ORGANIZAR MAIS UM.

SO QUE AGORA ESTOU TENTANDO UNIR OS CAMPUS PARA QUE POSSAMOS PROTESTAR JUNTOS SIMULTANEAMENTE.

QUANTO MAIS CAMPUS PARARMOS MAIS RAPIDO OBTEREMOS RESULTADOS.

ESTE É MEU E-MAIL,(eliezio.lima@aes.com) POR FAVOR VAMOS NOS COMUNICAR E ENTRAR NUM COMUM ACORDO E PROTESTAR.

Anônimo disse...

Se liga na matéria do Diário do grande abc

http://setecidades.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5737151&titulo=Estudante+e+agredida+em+protesto

Che Guerrilheiro disse...

Olá!! Companheiros
Conforme os fatos ocorridos nos últimos 03 dias da semana passada,
agora é a hora de nos unirmos de forma organizada, para juntos reinvindicarmos nossos direitos, estou à disposição para a luta, quem quiser pode me procurar.
rodrigos.garcia@hotmail.com
2a E.Física ABC Noturno sala 302
grande abraço a todos
" Hasta la victoria siempre "

Daniel SA disse...

Boa noite,

Sou aluno do 2º ano de PD do campus do Campo Limpo. Aqui também a situação está vergonhosa. Como já foi dito anteriormente a UNIBAN prega "marketeiramente" a responsabilidade social mas na prática a história é outra.

Essa situação não pode continuar a UNIBAN é uma prestadora de serviços e nós somos usuários indiferente a o preço cobrado ela tem a obrigação de oferecer um SERVIÇO DE QUALIDADE.

Ou essa faculdade perde essa má fama ou fecha as portas de vez!!!

E o nosso camarada Heitor, que desça do salto e se manifeste ou vai sobrar pra cabeça dele!!

Até mais.

Blizzard disse...

A UNIBAN É ÓTIMA... PORÉM, EXISTEM UNS RETARDADOS QUE FAZEM UM PROTESTO AGRESSIVO, PERDENDO ASSIM, TODOS OS SEUS DIREITOS.
CASO FOSSE UM PROTESTO CONSCIENTE, TENHO CERTEZA DE QUE SERIAMOS ATENDIDOS!!!
OBS: NUNCA VI NENHUM FUNCIONÁRIO MALTRATAR ALUNO NENHUM!
PORTANTO, PAREM DE FALAR MAL, ESTUDEM E SEJAM MAIS CONSCIENTES.

Anônimo disse...

Sou aluna da uniban no campus de marte em santana,acho que devemos fazer uma manifestação em todos os campus pois e ridiculo o metodo de avaliaçao dessa faculdade,sendo que ninguem informou nada sobre o metodo de avaliação na matricula!!!
Algumas pessoas mandando ir procurar outra....não vamos dar ouvidos pois o brasil esta essa merda por causa dessas pessoas que aceitam tudo e ficam quieta,essas pessoas que sai da faculdade e ão apenas + um profissionalzinho de merda que somam a outro monte de BOSTA ......pago e tenho direito de reclamar,NÃO VAMOS SER MAIS UM PROFISSIONAL DE BOSTA IGUAL A ESSES QUE ACEITAM TUDO DE CABEÇA BAIXA!!!!!!!
VAMOS DIVULGAR MANDAR NOS E-MAIL DA SALA COLAR PANFLETOS VAMOS COBRAR O QUE TEMOS DIREITO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou aluno UNIBAN-Vila Mariana e não tenho o que reclamar da faculdade e dos funcionários e professores mas vejo que tem muitos alunos que ainda não tem perfil de universitário e se prestam a fazer esses cometários destrutivos a respeito da faculdade. Por que não vão estudar? é o melhor a fazer.