quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vergonha: Vereador de Osasco faz discurso homofóbico na tribuna

A Declaração Universal dos Direitos Humanos defende que todos os seres humanos têm direitos iguais, “sem distinção alguma de raça, de cor, sexo, de língua, de religião, de opinião política, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação”, contudo o vereador osasquense Carlos José Gaspar (PTdoB) durante a sessão desta terça-feira, utilizou a tribuna para criticar, desmoralizar os homossexuais.

“É terrível demais, é deprimente”, disse o vereador. “A gente até respeita, mas na verdade o sentimento é de dó, porque boa parte desta situação é doença. São pessoas doentes, pois pessoas que nascem com um sexo e pensam de outra maneira precisam de tratamento”, afirmou. Gaspar se dirigiu ao presidente da Casa, vereador Osvaldo Vergínio (PR), perguntando “como é que se acaba com isso”. “Qualquer dia desses o senhor precisa me dar uma aula de como acabar com isso”, concluiu.

Todos os dias, milhares de pessoas no Brasil sofrem algum tipo de preconceito homofóbico, desde as brincadeiras “inocentes” e xingamentos até agressões físicas e por vezes mortes. A questão é quando a sociedade tratará as diferenças com respeito, de forma solidária, humana. O vereador precisa lembrar que dentro da Câmara ele representa, inclusive, os homossexuais e certamente foi eleito com votos desse grupo que ele exclui.

Por Juliana Rosa UJS Osasco

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem, mais vcs conhecem Osasco? Conhecem o que acontece, o desrespeito a familia osasquense? Chegará o dia em que a situação ficará insustentável! Respeito o direito de cada um fazer o que quer com o seu corpo DENTRO DE SUA CASA. Em Osasco o que está acontecendo é que os travestis e os garotos de programaestão se exibindo e praticando na rua. Quem suportará isso para sempre? Proponho que comunidades como essa estajem nas ruas, vejam o que está acontecendo e aconselhem essas pessoas, para que o preconceito realmente não se espalhe, porque quem vai gostar ou respeitar alguem que, ao ver um carro com uma familia dentro (inclusive com uma criança pequena) exibe os seios?

Anônimo disse...

É IMPRESSONANTE!!!!!!!!!!!!!! QUERO VER O QUE VAI DIZER VOCE QUE ESTA LENDO NESSE MOMENTO ESSE COMENTÁRIO, O QUE IRA DIZER REALMENTE PARA SUA FILHA OU FILHO, TALVES NETOS SE PERCISAR PASSAR POR MINHA CIDADE EM QUALQUER DIA DESSES POR APÓS AS 18:30 PELA AV. DOS AUTONOMISTAS, OU DIONIZIA ALVES BARRETO E SE DEPARAR COM O QUE ESTA ACONTECENDO .. E SE UMA DAS CRIANÇAS LHE PERGUNTAR,, OHH PARI,MÃE OU AVÔ VÓ O QUE É AQUILO???

VOCE VAIR RIR OU VAI FALAR A VERDADE..
SE FOR RIR MEUS PEZAMES,, ESSA CRIANÇA PODERÁ SER UM DELES(AS) UM DIA ,, SE FALAR A VERDADE..TALVEZ PODERÁ MUDAR O FUTURO .. PARA ELES..
NOME: CLAYTON: SOMPRATODOS@GMAIL.COM
MORADOR DE OSASCO