segunda-feira, 18 de maio de 2009

Eleições na Uninove, Uniban e FMU: Na ultima demana o movimento "Da Unidade" invadiu grandes universidades da Capital

A campanha para os congressos da UEE/SP e da UNE tomaram conta, definitivamente, das grandes universidades da capital paulista. Nesta semana estão sendo realizadas as eleições na Uninove, Uniban e FMU e, em todas elas, o movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" apresenta chapas com grande adesão de lideranças.

"O clima está contagiante nas grandes universidades da capital. Diariamente, a militância do movimento tem entrado nas salas de aula e buscado o diálogo com o maior número de estudantes. Também estamos distribuindo materiais específicos, que abordam a realidade de cada local e aproximam a UNE da realidade de cada estudante", avalia Renata Petta, presidente da UJS/SP e coordenadora estadual do movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade".
Na Uninove, uma das maiores universidades particulares do país em número de alunos, o processo eleitoral tem sido massivo e até superado as expectativas em votos. "A adesão dos estudantes está bastante grande. Milhares já votaram e há uma grande movimentação de pessoas que querem ir ao Congresso", diz Alcides Leitão, o "Jesus", diretor da UNE que está acompanhando a universidade.

"A campanha está esquentando. Na Uniban, mesmo com as dificuldades que sempre existem nas particulares para entrar nas salas, os estudantes estão respondendo bem. A galera quer muito ir para os congressos e isso ajuda, pois estimula o processo de buscar os votos", diz Rodrigo Campos, da direção estadual da UJS e responsável pela eleição na Universidade Bandeirantes.

Para Augusto Chagas, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, "o momento é positivo e demonstra a força do movimento estudantil no estado. Na FMU, em apenas uma manhã, obtivemos mais de 1300 votos. Essa participação massiva é importante, legitima as entidades perante os estudantes e ajuda a fazer congressos politizados".

Por Fernando Borgonovi

Confira mais matérias em www.ujs.org.br

Nenhum comentário: