quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ex-Presidente da UEE-SP e militante da UJS-SP será o candidato do movimento "Da Unidade vai Nascer a Novidade" para presidir a próxima gestão da UNE

Em reunião realizada nesta terça-feira (07/07), o movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" decidiu lançar a candidatura de Augusto Chagas, ex presidente da UEE-SP e membro da Direção Estadual da UJS-SP, para presidir a União Nacional dos Estudantes pelo próximo biênio.

Augusto é aluno do curso de Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo (Campus Leste), em sua trajetória militante já presidiu, além da UEE-SP por duas gestões, o Diretório Acadêmico da Unesp-Rio Claro e o DCE da UNESP/Fatec.

Augusto considera uma realização ser indicado como postulante a liderar a septuagenária entidade dos universitários. "Pessoalmente, acho uma honra e um desafio enorme ser indicado pelo movimento como candidato. Desde o primeiro ano de faculdade ter tomado contato com o movimento estudantil abriu muito minha visão sobre o mundo. Fazer parte disso é como uma segunda universidade, pois é um espaço que favorece a formação humanista, de cidadão crítico e comprometido, com papel na sociedade e na transformação do Brasil", avaliou.

A próxima gestão terá enormes desafios

"A tradição do movimento estudantil é ter posição nas encruzilhadas de nosso país e, ao ver do movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade", em 2010 teremos uma pela frente", considera o candidato, em referência às próximas eleições presidenciais, tidas como embate de projetos para o país.

Para Augusto, "o papel da UNE nessa batalha deverá ser o de não admitir recuos, de não admitir que sejam frustradas as expectativas dos brasileiros e que sejam aprofundadas as mudanças em direção à construção de uma nação justa, soberana e desenvolvida".

O movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade" desde o início da campanha mostrou o empenho em construir a maior mobilização já realizada para um Congresso da UNE. No encontro que debateu os objetivos para o Congresso, realizado em março, as lideranças ligadas ao movimento "Da Unidade" já vislumbravam que apenas envolvendo milhões de estudantes seria possível que a UNE tivesse a força e o protagonismo necessários para enfrentar as exigências do momento político. Agora precisamos finalizar com chave de ouro eleger Augusto Chagas significa eleger todas as nossas idéias construídas no debate dentro de cada universidade, essa é a reta final e não tenho dúvidas, chegaremos com em Brasília com toda a disposição que nos contaminou durante a construção do congresso, seremos vitoriosos porque ajudamos a construir uma UNE cada vez mais combativa e com a cara do estudante brasileiro.

Veja mais informações no site nacional da UJS - www.ujs.org.br

2 comentários:

Lizi Oliveira disse...

Aew Augusto!!! Podemos ver sua indicação como uma conquista pra toda UJS do Estado de SP e tbm da UEE-SP. Força e coragem nessa nova etapa. E conte sempre com nosso apoio nessa luta.

Um grande abraço,
Lizi
UJS/Tupã

Anônimo disse...

caros companheiros ver a UEE-SP e a UJS indicando o próximo presidente da UNE me faz crer que SP precisa e muito dos SOCIALISTAS para governar nosso estado. Vamo lá construir uma candidatura da JUVENTUDE ao palácio dos bandeirantes.
ALEX MARCELO DE CAMPOS - ex-diretor da UEE-SP