terça-feira, 7 de julho de 2009

UJS Tupã - Cine Debate

No dia 30 de junho a UJS Tupã se reuniu para um momento de integração e debate. Após assitirem ao filme: Araguaya: Conspiração do Silência, os integrantes presentes confeccionaram o seguinte texto:

Discusão do filme (resenha): “Araguaia”/UJS Tupã
Data: 30/junho/2009

O filme épico e documentário retrata as operações guerrilheiras do final da década de 60 e início da década de 70 conhecidas como: Guerrilha do Araguaia.

O grupo da UJS Tupã reconheceu na luta de homens e mulheres que viveram e morreram por ideais contra a opressão vivenciada pelo povo do campo no interior do Brasil como um importante referencial de militância. Um povo marcado pela miséria! Exclusão! E sucumbido pela violenta ditadura militar.

A luta, como apresentada no filme, está pautada em melhoras de condições para o povo brasileiro - em sua ampla maioria: sofrido e mulato - resgata para o grupo uma leitura e uma reflexão da nossa responsabilidade e proposta de atuação militante.

Por fim, foram levantadas as seguintes questões:

Qual nosso papel enquanto militantes?

Qual nosso papel enquanto coletivo?

O que representa para os jovens do nosso município a UJS Tupã?

Qual o nosso espaço?

Qual o futuro queremos?


Militantes presentes: Jaime, Eliziane (Lizi), Carolina, Janine, Mirian, Thiago, Antônio Marcos, Janaína Myê e Bruno Santana (Lindo).

Um comentário:

Danielle disse...

Parabens companheiros de luta da UJS TUPÃ! por mais essa idéia de demonstração de união e de luta.
Parabens pra todos nós com 1 ano de existencia da UJS-Tupã! Estamos cada dia crescendo e amadurecendo mais e mais!
E viva a força feminina na direção da UJS-Tupã!