terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bauru contra a maré no Transporte Público

Em um tempo em que política de governo é educação para todos, visando dar condições para cada cidadão sem distinção de classes sociais, reconhecem no conhecimento na cultura o meio maiss solido para chegar a uma vida mais justa e mais digna.

Não basta as portas das escolas e universidades estarem abretas, é preciso dar tbm prioridadde ao acesso através do transporte público que não é um direito apenas dos estudantes, mas de cada cidadão.

Bauru é um Polo Universitário, contando com onze Instituições de Ensino Superior, é uma vergonha termos apenas 25% de desconto na passagem para estudantes até 18 anos. Que tipo de lei é essa que não reconhece os estudantes acima de 18 anos? Se os estudantes de Ensino Superior estão bem acima deste limite de idade?

Nós queremos os Passe-Livre para todos os estudantes, sem barreira de idade. Negar isto é negar educação e cultura e o transporte público é um meio de acesso à formação do cidadão.

É momento de juntar forças, não apenas entre os estudantes, mas também marchar junto com a classe trabalhadora nas ruas e reinvindicar o que é de direito nosso! Estamos fazendo parte da história, cabe a cada um de nós lutar pelo direito do Passe-Livre para obter mais qualidade no transporte público e não apenas visando o lucro dos empresarios.

O Passe-Livre não é apenas um sonho, é uma realidade que acontece em vários municípios do País.

Bauru é nossa cidade e cabe a nós deixa-la mais justa para todos.

João Batista

Um comentário:

Wesley Machado disse...

Infelismente basta dizer que não participo mais desse movimento. Ano passado o movimento se reuniu e estava junto participando, sendo período eleitoral,criticaram a Política do PSDB do Estado e defenderam a bandeira do Prefeito Rodrigo Agostinho do PMDBG e do PT. Hoje são eles que estão no posder local. E agora, cadê o Passe Livre? Cadê o Governo que foi aclamado fazendo o que querem?! Quem não concorde, fique com sua opinião, está é a minha!