segunda-feira, 24 de agosto de 2009



No último sábado (22), os estudantes secundaristas de Tupã, Interior de São Paulo, e a galera da UJS de Tupã avançaram em mais uma conquista: em um clima de descontração e animação realizou-se a fundação da UMES ou como ficou decidido UST ( União dos Secundaristas de Tupã ). Mesmo com as dificuldades para realizar o convite de escola em para a reunião de Construção da UMES, devido muita chuva, contou-se com a presença de representantes de 50% das escolas da rede pública e privada do município. Além da fundação da entidade, Deste encontro saiu a comissão responsável para organizar e chamar o 1º Encontro de Grêmios e estruturar o I Congresso da União dos Secundaristas de Tupã (CUST), que trará como pauta o calendário de lutas e a formação de sua Diretoria. O estudante GULLIT TORRES DIAS da Escola Estadual Joaquim Abarca, que foi nomeado presidente da Comissão, mostrou-se muito contente e disposto em levar a entidade pra frente.

O evento contou com a participação de 2 Bandas de secundaristas da cidade e com apresentações artísticas de alguns presentes no “Palco Aberto”. Não podemos deixar de citar também a colaboração dada por nosso parceiro de luta Luiz Alves (Presidente do Conselho de Bairros de Tupã) e por nossos militantes da UJS e UMESA de Araçatuba Nandara, UJS e UMES de Marília Iago.

O primeiro passo foi dado, mas agora a UST tem muitas lutas pela frente. E tem como seu maior desafio despertar na juventude secundarista Tupãense o anseio de lutar e reivindicar por melhorias e direitos nas escolas e fora delas.

A UJS Tupã ficou a disposição para auxiliar e embasar naquilo que estiver ao seu alcance, e vê a UST como mais uma grande parceria para seu crescimento e fortalecimento na busca de uma sociedade mais justa e combativa.

PARABÉNS SECUNDARISTAS DE TUPÃ!

PARABÉNS UST!

PARABÉNS UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA DE TUPÃ!

FOTOS EM: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=18260213207713691209&aid=1250789358

Um comentário:

Anônimo disse...

"A luta da UJS Tupã se estende em mais uma batalha cujo o caminho agora a ser percorrido é com a juventude secundarista de Tupã. Ja iniciamos o processo com a criação da UST(União dos Secundaristas de Tupã), sendo uma pequena semente que plantamos, porem agora temos que cultiva-la...aduba-la...cuidar para que esta cresça e se torne um jardim onde suas raízes vão se fortalecendo cada vez mais para assim chegarmos no nosso ideal...uma plantação...ou seja,contagiar a todos com nossos ideais, objetivos, sonhos...a nossa LUTA!"

UUUUUUUUUUUUUUUUUUU
JOTA
ESSE!!!!!!!!!!!!!!

E viva a conquista da UJS-Tupã!