terça-feira, 11 de agosto de 2009

Saudações Estudantis a todos os Estudantes

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Bauru - UMESB, vem a público saudar os estudantes neste 11 de Agosto, Dia do Estudante.

Além de saudar, temos muito que comemorar nos dias de hoje. Nacionalmente, o Movimento Estudantil, em seus mais de 70 anos, conquistou e vem lutando cotidianamente para conquistar os avanços para a Educação.
Reforma Universitária, Prouni, Voto aos 16 anos, Passe-Livre: estas são algumas de várias bandeiras que os estudantes vem mobilizando para conquistar e que já conquistou em vários cantos do País.

Mesmo sendo atacado pelas forças midiáticas reacionárias e retrógradas, o Movimento Estudantil, pela sua característica de juventude rebelde, não se cansa e reage contra todos os ataques para mostrar que toda essa rebeldia é consequente.

Como não poderia ser diferente, o Movimento Estudantil de Bauru também demonstra sua luta participando massivamente nas Conferências de Juventude, Educação, Lúdica, dentre outros epaços democráticos. Aprovando como prioridades o cumprimento da Lei do Grêmio Livre, Gestão Democrática nas Escolas, Passe-Livre Estudantil, cadeira no Conselho da Criança e Adolescente, etc.

E não pára por aí! No dia 3 de Setembro, a UMESB, o DCE da USC, o CA de Administração da Anhanguera, apoiados pelos trabalhadores da CUT e CTB e pelo vereador Roque Ferreira, vão levar os bauruenses às ruas novamente para reinvindicar o Passe-Livre Estudantil, se manifestarem contra o aumento abusivo na tarifa, melhorias e reformas no Transporte Público que encontra-se em situação precária, além de uma poítica defasada no Passe Estudantil, visto que Bauru é Polo Universitário e possui diversas Escola, desde Educação Básica até Ensino Profissionaliante. Com irrisórios 25% de desconto e com barreira até 18 anos. Não dá mais para aceitar! Princinpalmente com o aumento gradativo da tarifa.

Por tudo isso e muito mais os Estudantes merecem respeito e muitos parabéns nesta sua data.

Estes são os votos de felicicidades da UMESB.

Mayron Costa
Presidente da UMESB

2 comentários:

Hobert dos Santos disse...

Parabéns Mayron pelo artigo... muita luta...

Samuel Bauru disse...

Vale lembrar ainda que faz parte do programa de governo da atual gestão municipal de Bauru, ainda em seu primeiro ano de governo mudanças em relação ao passe-estudantil... no mais.. mta luta e rebeldia pra conquistar + direitos...