quinta-feira, 25 de março de 2010

CUCA e Comunidade Palestina celebrarão O Dia da Terra .



* Por Tais Nascimento

2010 é um ano que iniciou com muitas expectativas em torno da Paz mundial e da superação dos velhos hábitos bélicos de conquistas territoriais. Cada dia que passa mais importante se torna a necessidade de protestar pela conquista de novas formas de fazer política e de existir no mundo.
As celebrações mundiais que relembram a resistência de vários palestinos reprimidos e mortos durante manisfestação contra a invasão e ocupação da Galiléia por Israel, recebe o nome de "O DIA DA TERRA".
Encarando como dever humano o CUCA SP receberá no próximo dia 30 de março as 19h a Comunidade Palestina, para celebrar esse importante Dia de Resistencia e Solidariedade Internacional.
Com um espaço cultural privilegiado no bairro da Vila Mariana, o Movimento Estudantil Paulista não pode deixar pra trás seu legado de participação social e seu histórico colaborativo e solidário diante de tantas imposições violêntas.
Por isso o CUCA faz questão de apoiar o MOPAT (Movimento Palestina para Tod@s) e solicitar que todos participem.

Entendendo melhor:

Representada pela arvore da oliveira, a data é celebrada em diversas partes do globo. O Dia da Terra foi instituído para lembrar protesto de palestinos que ocorreu no dia 30 de março de 1976 contra a invasão e ocupação de suas terras pelo exército de Israel na Galiléia, o qual reprimiu violentamente a manifestação, atingindo de forma indiscriminada homens, mulheres e crianças. O resultado foi o assassinato de seis palestinos e centenas de feridos e presos.
Por ocasião da sua passagem, neste ano, o MOPAT, com apoio da Sociedade Árabe-Palestina de São Paulo, realizará atividade na proxima terça-feira dia 30 de março no Centro Cultural Gianfrancesco Guarnieri.
O Evento contará com exibição de filme e debate.Participe!
" Ao não deixar cair no esquecimento a morte de cidadãos comuns e trazer informações sobre o tema complexo, o MOPAT levanta a bandeira dos que lutam contra a criminalização dos movimentos sociais e pela democracia plena, com justiça social".
Contamos com a presença de todos que se levantam nessa mesma luta!

Saudações cuqueiras!

Nenhum comentário: