sexta-feira, 12 de março de 2010


Plenária na Apeoesp, no dia 19, às 15h, organiza Marcha LGBT a Brasília
12/03/2010

CONVOCATÓRIA DA PLENÁRIA DE SÃO PAULOPARA ORGANIZAÇÃO DA MARCHA LGBT A BRASÍLIA

A Comissão Executiva do Fórum Paulista LGBT, instância que reúne cerca de 30 entidades e centenas de ativistas independentes de diversas regiões do Estado de Sao Paulo, que existe e funciona ininterruptamente desde 1999 como espaço de articulação horizontal da militância voltada à mobilização social pelo avanço dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, tranvestis e transexuais, CONVOCA A TODOS OS GRUPOS E ATIVISTAS a participar da Plenaria Estadual que organizará a I MARCHA LGBT À BRASÍLIA, que acontecerá em 19 de maio de 2010, em sintonia e colaboração com ABGLT e aliados/as, conforme Manifesto abaixo.

DATA: 11 DE ABRIL DE 2010

HORÁRIO: 15h (*)

LOCAL: APEOESP - PÇA DA REPÚBLICA, 282 (a confirmar)

Contato e mais informações:

Denilson junior - denilsonujs_glbtt@yahoo.com cel (11) 8410 0092

A Comissão Executiva do Fórum Paulista LGBTem 11 de março de 2010Obs. (*) Das 10h às 15h, será realizada a reunião mensal ordinária do Fórum Paulista LGBT.

Manifesto

A Direção da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas , Bissexuais, Travestis e Transexuais ABGLT, reunida em 02 de março de 2010, resolveu convocar todas as pessoas ativistas de suas 250x Ongs afiliadas para a I Marcha Nacional contra a Homofobia, a ser r realizada na cidade de Brasília, Distrito federal, em 19 de maio de 2010, com concentração às 9 Horas, no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral metropolitana de Brasília.

Em 17 de maio é comemorado em todo o mundo o dia Mundial contra a Homofobia (òdio,agressão, violencia contra Lésbicas, Gays, Bissexuais , Travestis e Transexuais – LGBT). A data é uma vitória do Movimento que conseguiu retirar da Organização Mundial de Saúde a Homossexualidade como código internacional de doenças.

No Brasil , todos os dias , 20 milhões de brasileiras e brasileiros assumidamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais -LGBT tem violados os seus direitos humanos, civis , economicos, sociais e políticos. “Religiosos” fundamentalistas, utilizam-se dos Meios de Comunicação públicos, das Camaras Municipais, Assembléias Lesgislativas, Camara Federal e Senado para pregar o ódio aos cidadãos e cidadãs LGBT e impedir que o artigo 5 da Constituição federal ( “todos são iguais perante a lei ) seja estendido aos milhões de LGBT do Brasil. Sem Nenhum respeito ao Estado Laico, os fundamentalistas religiosos, utilizam-se de recursos e espaços públicos ( Escolas, Unidades de Saúde, Secretarias de Governo, Praças e Avenidas Públicas, Auditórios do legislativo, executivo e judiciário) para humilhar, atacar, e pregar todo seu ódio contra cidadãos e cidadãs LGBT.

O resultado desse ataque dos Fundamentalistas religiosos tem sido:

*O assassinato de um LGBT a cada dois no Brasil (dados do GGB) por conta de sua orientação sexual (Bi ou Homossexual) ou identidade de genero (Travestis ou Transexuais)

•O Congresso Nacional não aprova nenhuma lei que garanta a igualdade de direitos entre cidadãos Heterossexuais e Homossexuais no Brasil.
•O STF não julga favorável as Ações de Descumprimento de Preceitos Constitucionais que favoreçam a igualdade de direitos no Brasil.
•O Executivo Federal não cumpre com o Plano Nacional de Direitos Humanos LGBT
•Centenas de adolescentes e jovens LGBT são expulsos diariamente de suas casas
•Milhares de LGBT são demitidos ou perseguidos no Trabalho por discriminação sexual
•Travestis, Transexuais, Gays e Lésbicas abandonam as escolas por falta de uma política de respeito a diversidade sexual nas Escolas Brasileiras
•O orçamento da União, estados e Municípios, nada ou pouco contemplam de recursos para ações e políticas públicas LGBT.
•O Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais se recusam a pactuar e colocar em pratica a Política Integral da Saúde LGBT.
•As Secretarias de Justiça, Segurança Pública, Direitos Humanos e Guardas-Municipais não possuem uma política permanente de respeito ao público vulnerável LGBT, agredindo nossa comunidade, não apurando os crimes de homicidios e latrocinios contra LGBT e nem prendendo Seguranças particulares que espancam e expulsam LGBT de Festas, Shoppings, e Comércio em Geral.
A I Marcha LGBT exige das autoridades Públicas Brasileiras :

Garantia do Estado Laico

Combate ao Fundamentalismo Religioso.

Executivo: Cumprimento do Plano Nacional LGBT, especialmente nas ações de Educação, Saude, Segurança e Direitos Humanos, além de orçamentos e metas definidas para as ações.

Legislativo: Aprovação imediata dos PlC 122 ( Combate a Homofobia ) .

Judiciário : Decisão Favorável a ADPF da União Estável

Viva a I Marcha LGBT contra a Homofobia no Brasil.

Nenhum comentário: