quinta-feira, 13 de maio de 2010

UJS Praia Grande Realiza Seu 1° Congresso Municipal

Com Esportistas, Artististas, Skatistas e muitos outros jovens foi realizado no dia 11 de Maio na Pista Municipal de Skate, o Congresso de Fundação  da UJS- Praia Grande que contontou ainda com os estudantes da Escola Estadual JD Bopeva, Julio Pardo Couto e Balneário Palmeiras, e  os vários Skatistas do Jd. Quietude.
No congresso foram debatidos os principais problemas que enfrentamos na escola quando tentamos nos organizar no Grêmio Estudantil e a falta de incentivo e politicas publicas para a juventude no municipio.
O grande momento do congresso foi o Lançamento da campanha “A Juventude Pede PAZ” que esta tomando as cidades da Baixada Santista em Resposta ao governo do estado que tenta solucionar o problema da violencia com ainda mais violencia quando desloca a ROTA(Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) e deixa o clima da Região ainda mais tenso, e também o Consulado do EUA que faz ofensivamente ataca nosso país ao invés de ser solidário com um problema que não é realidade só da Baixada Santista mais de vários lugares onde a violência (muitas  vezes conduzida por eles) é realidade cotidiana.
A Campanha a Juventude pede PAZ, vem com a intenção de mostrar que para conquistar a PAZ precisamos garantir que a juventude possa ter acesso a uma educação de qualidade, possa ter espaços de convívio, de estudo de praticar esporte, possa andar pelas ruas sem medo da repressão policial que nos descrimina pela nossa maneira de vestir,  falar ou mesmo pelo local onde moramos. A Juventude pede Paz, por que está morrendo no mundo das Drogas, da Violência, da Marginalidade e quem tem os instrumentos que poderiam mudar essa realidade se omite e nos deixa cada vez mais sem perspectiva de que teremos a PAZ que precisamos,declarou o presidente da UPES Tarcisio Boaventura
Com muita disposição para dar continuidade no trabalho que  teve inicio através da tese Arrastando Toda Massa, que levou vários estudantes ao Congresso da UPES em São Carlos e iniciou o processo de vários grêmios na cidade o Grêmista da Escola Bopeva foi eleito o novo Presidente da UJS com a tarefa de organizar a juventude de Praia Grande para conquista de mais espaços na cidade e levar a delegação ao Congresso Estadual da UJS-SP que acontece no final do mês na cidade de Rio Claro.
Lançamos uma Campanha que será muito vitoriosa, vamos ser ainda mais fortes nos grêmios que já dirigimos, vamos cobrar que as pistas de skate que estão sendo construidas a mais de 2 anos sejam terminadas. A juventude precisava se organizar e agora com a UJS presente a Cidade de Praia Grande vai ver oque podemos fazer unidos,disse Elder Andrade, presidente da UJS Praia Grande.

2 comentários:

BRUNO REIS disse...

NOSSO PRIMEIRO CONGRESSO APESAR DE "PEQUENO" EM NÚMEROS CLARO...FOI MUITO,MAIS MUITO BOM!
A GALERA SUPER INTERESSADA...JÁ CRIARAM EMAIL DA UJS NA CIDADE...COMU NO ORKUT...VAI SER UM NOVO TEMPO!!!
VALEU PRAIA GRANDE...VALEU A TODOS PARTICIPANTES!!!
VALEU TARCISIOOOOOOOOO!!!E NOSSO PRESIDENTE HELDER!!!NOVA JUVENTUDE...NOVOS PROJETOS E LUTAS!!!

Loli disse...

parabéns ujs praia grande!!! que seja o primeiro de muitos!