sexta-feira, 18 de junho de 2010

Diarios de Bordo

Olá caro leitor do Nossa Cara!

Seja bem vindo a bordo dos três “busão!”


“Nunca mais vou esquecer isso”. Essa foi à afirmação de um dos muitos de nossos passageiros, e assim podemos afirmar sem sobra de dúvidas, depois de conviver com a população de cerca de 100 jovens, de diversas regiões do estado de São Paulo, que esta é a bancada mais alegre e irreverente do Brasil!
Estamos dando inicio ao nosso roteiro de bordo, das 36 horas (este foi o plano inicial) de viagem que levará a delegação paulista a capital baiana, somos os maratonistas a caminho do 15º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista. Veja a seguir um resumo de vários pontos de vista e dos diversos momentos dos dois dias (e pequenos problemas) que passamos nas estradas brasileiras a caminho do maior evento de juventude da América Latina!


Ao chegar a São Paulo, diga-se de passagem, depois de uma grande vitória da Seleção Brasileira sobre a Seleção da Coréia do Norte por dois gols a um, os militantes já deram uma grande demonstração de força e garra, pois conseguir o transporte foi um grande custo de nossa direção estadual!

Passados mais ou menos uma semana e meia do congresso estadual, os militantes se abraçaram e mataram as saudades deixadas pelo vitorioso Congresso em Rio Claro!
“Alegria”. Assim definimos todos que embarcaram para uma jornada de debates sobre o socialismo, cultura, educação, esportes e os desafios da juventude no Brasil do século XXI!

Partindo aos fatos, contaremos aqui a partir de hoje uma vivência da juventude brasileira em uma organização que há 25 anos tem pintado o país de verde e amarelo, construído a luta por direitos e democracia, e acima de tudo tem distribuído sonhos de um Brasil mais justo e mais igual entre seus irmãos!
Não poderíamos deixar de falar de nossas queridas e lindas repórteres de plantão (e também “dos cuecas”) que estão por todos os lados, nas paradas, nos ônibus, e nos mais diversos locais por onde passamos.
Caro leitor, seja bem vindo, pois foram 48 horas de pura emoção, sonhos nas estradas do nosso Brasil!
Os pequenos relatos e imagens de onde estamos segue agora para você no blog! Vem com gente no 15º Congresso da UJS em Salvador-BA.

Aguardem o que vamos colocar até domingo:


Nenhum comentário: