quarta-feira, 2 de junho de 2010

Thiago Andrade novo presidente da UJS-SP.


Neste último final de semana, 29 e 30 de Maio, foi realizado no Parque Municipal Lago Azul, na cidade de Rio Claro, o 14º Congresso da União da Juventude Socialista do Estado de São Paulo.
Ao final do encontro, que reuniu mais de 500 jovens - sendo 409 delegados eleitos em 47 etapas municipais -, foi eleita a nova direção estadual da UJS. Com 71 membros, vindos de áreas de atuação e municípios diversos, a nova diretoria terá Thiago Andrade como presidente.

Thiago já foi presidente da UMES de Santos, da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (2005 -2007) e Secretario de Organização da UJS-SP no último período.

Grupos debateram 10 eixos temáticos
No primeiro dia, as tendas espalhadas pelo parque abrigaram os 10 eixos de discussão do Congresso, que pautaram o protagonismo juvenil nas áreas de Mídia, Esporte, Cultura, PPJ, Trabalho, Educação, Diversidade, Saúde, Segurança e Direitos Humanos.

Pelo sistema utilizado, cada grupo elencava 5 propostas e as submetia a escolha dos presentes, encaminhando a mais votada para a plenária final.

Netinho foi a sensação do ato político
Marcado por muita música e capoeira, o ato político do Congresso contou com a presença do cantor, vereador e pré-candidato ao Senado Federal Netinho de Paula, que ainda "mandou um som" com a diretora de cultura da UPES-SP, Dandara Moura.

O ex-presidente da UNE e pré-candidato a Deputado Federal Gustavo Petta, o atual presidente da UNE, Augusto Chagas, o presidente da UJS, Marcelo Gavião, o presidente da UBES, Yann Evanovick, o presidente da UEE-SP, Carlos Eduardo, o presidente da UPES, Tarcísio Boaventura, o rapper Aliado G, o Deputado Estadual Pedro Bigardi (PCdoB-SP), o pré-candidato a deputado estadual David Ramos, o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, sua vice-prefeita e dois vereadores do município e a secretária de Juventude também prestigiaram o ato.

Homenagem à Renata Petta
Um dos momentos mais emocionantes do Congresso foram as (várias) homenagens feitas para Renata Petta, a presidente que se despede do trabalho estadual. tarefas nacionais da UJS.

Depois de tanta festa em torno da ex-presidente, Netinho de Paula arrancou risos ao declarar que o Congresso era "o dia de princesa" de Renata.

4 comentários:

Marina Cruz disse...

Cadê as fotos? Coloca num link aqui no blog pra gente poder acessar!

Bjus!

PS: A matéria ficou ótima!

Lohren Beauty disse...

Arrazou...acho dignoooo!!
Aproveitando a cituação vai um pedido: coloca o Blog da UJS Campinas aí tbm!!

http://www.ujscampinas.blogspot.com

Um pouco de mim... disse...

Parabéns ao Thiaguinho! Fico feliz duplamente por ser um guerreiro da nossa causa (embora meio "loko") e por ser um conterrâneo. Fico triste por não ter podido estar presente, mas fica aqui o desejo de um bom trabalho para o presidente e a nova direção!

Anderson - UJS Santos

UMES São Vicente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.