quinta-feira, 15 de julho de 2010

Plenária da Capital.....sábado agora dia 17 de Julho...


Neste próximo final de semana, dia 17 a partir das 13 horas, a UJS da capital estará realizando sua plenária preparatória às eleições de 2010 na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência, na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, próximo a estação Ana Rosa de metrô.
Este é um momento privilegiado para abordarmos as questões que afligem a juventude paulista, que só no Estado de São Paulo são mais de 10 milhões de jovens, segundo Osvaldo Lemos, presidente da UJS da Capital. “São menos de 10% de parlamentares jovens na Assembléia e na Câmara Federal, e menos ainda, a porcentagem de parlamentares que propõem Políticas Públicas para a Juventude. Mesmo com a aprovação da PEC da juventude que reconhece a mesma como um segmento social com direitos e demandas especificas sob responsabilidade do Estado, estamos muito aquém do atendimento pleno dos direitos sociais, civis e políticos da juventude”.
Essa é uma plenária diferenciada, com atividades culturais e intervenções artísticas, reunindo as principais lideranças do movimento estudantil das escolas e Universidades, lideranças de bairro e os militantes e pessoas próximas á UJS.
Segundo Osvaldo, a UJS deve protagonizar essas eleições no que tange mais conquistas pra juventude com a candidatura à deputado Federal de Gustavo Petta, liderança de juventude duas vezes presidente da UNE, ex-secretário de esportes da cidade de Campinas e atualmente membro da Direção Nacional da UJS. “O Gustavo reúne todas as características que queremos num Parlamentar. Ele irá pautar nossa plataforma eleitoral, trazendo á tona, as demandas juvenis como internet de banda larga gratuita, centros de referencia a saúde da juventude, e muitas outras”.
Essa plenária será o arranque para a disputa de corações e mentes num momento singular para a história brasileira. Essa batalha tem prazo e duração, são 60 dias determinantes para uma nova página da história ou uma pagina que já conhecemos escrita e determinada pelas classes dirigentes desse país. Que nossa militância se sinta convocada para a batalha que se segue...

Nenhum comentário: