quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Encontro Universitário da UJS –SP debateu as propostas dos estudantes para o candidato da Juventude a Deputado Federal Gustavo Petta 6510!

O Bate-Papo reuniu 75 estudantes de 17 universidades que traçaram as propostas universitárias para essas Eleições e contou com a presença de Gustavo Petta 6510, candidato da juventude para Deputado Federal.

Click na foto para ver o ábum do Bate-Papo


No primeiro momento o nosso convidado Gustavo Petta falou um pouco sobre sua atuação na UJS nesses anos de militância como presidente da UCES de Campinas, presidente da UEE-SP e duas vezes Presidente da UNE: “Uma vitória que guardo para a vida toda foi a criação do ProUni, programa que transformou a realidade de muitos ao oferecer bolsas de estudos em universidades particulares”,afirmou Petta ao falar sobre o gloriosa UNE que presidiu por 4 anos. Como presidente da UNE Gustavo foi membro do Conselho Nacional de Juventude e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do governo Lula. Foi também secretario de esportes da cidade de Campinas.
Depois de falar um pouco sobre sua contribuição com a UJS, Petta afirmou: “A UJS organiza a juventude para lutar por transformações profundas na sociedade. Tenho na UJS a grande escola de formação política, eu sou instrumento da UJS, defendo as bandeiras que a UJS defende”.

Logo após, os estudantes assistiram o vídeo sobre a nossa organização. Thiago Andrade, Presidente da UJS de São Paulo falou sobre a importância da nossa organização e dos estudantes: “A UJS sempre desempenhou um papel importante a frente das lutas por uma nova universidade. Estamos em um momento para consolidar conquistas e avançar ainda mais. Os universitários precisam se colocar diante desses desafios com a força de uma trajetória marcada pelo protagonismo e combatividade. Os universitários da UJS estão na linha de frente mais uma vez, defendendo uma modernização democrática de nossas universidades”.
No segundo momento os estudantes debateram e aprovaram as 6 principais propostas que o Gustavo vai defender. “Acreditamos que os militantes da UJS de Sampa que estão nas universidades vão construir não só uma campanha nas eleições, mas um movimento em defesa do ensino superior. Gustavo tem nosso apoio pelas lutas que sempre enfrentou e conquistou para os estudantes de São Paulo e do país!" afirmou Carlos Eduardo, presidente da UEE-SP e militante da UJS.

Nenhum comentário: