sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Microblog Vermelho: versão chinesa do Twitter

A China lançou um serviço semelhante ao Twitter, denominado Red Microblog. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo jornal britânico The Telegraph.

As suas primeiras mensagens divulgadas pelo microblog foram bastante elogiosas ao líder histórico do povo Chinês, Mao Tsé Tung, dirigente do Partido Comunista da China e da Revolução vitoriosa de 1949.

"Eu realmente gosto das palavras do Presidente Mao, que dizem 'O mundo é nosso; temos que trabalhar juntos'", é um exemplo de uma das mensagens publicadas por um dos dirigentes locais do PCCh, ao estrear sua conta no microblog.

O site é administrado pelo Departamento de Propaganda local do PCCh da cidade de Chongquing e é mais um dos microblogs que fazem parte da iniciativa do governo central para usar as novas mídias.

Outra iniciativa do Partido Comunista chinês é incentivar, através dos governos locais, os cidadãos a divulgarem sua ideologia para outras pessoas pelas chamadas "mensagens de texto vermelhas", que já foram enviadas mais de 120 milhões de vezes em outubro.

A empresa de análise chinesa EnfoDesk estima que existam 75 milhões de usuários de microblogs no país, um crescimento de 837% em relação a 2009. A China acredita que esse número chegará a 240 milhões até 2012.

Acesse www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: