terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um novo desafio para um novo Brasil!

UJS/SP-2011 - foto Aline Lopes
Nos surge à frente agora um daqueles momentos onde somos chamados pela história a escrever uma de suas páginas. Nesse 2° semestre de 2011 o Brasil inteiro se volta para o debate da Conferência Nacional de Juventude. Está dado um momento ímpar no debate sobre a juventude brasileira. Neste mesmo instante está lançado outro grande desafio da mesma importância: iniciamos agora o processo do congresso da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Os congressos da UPES e da UBES e a 2° Conferência Nacional de Juventude são momentos de grande efervescência no debate social e juvenil sobre o presente e o futuro de nosso país.
Neles estão contidas batalhas que travaremos para garantia de um Brasil cada vez melhor, dentre elas está a luta pelos 10% do PIB para a educação, 50% do fundo social do pré-sal para a educação, a construção do Plano Nacional de Educação, a aprovação do Estatuto Nacional de Juventude e a implementação do Sistema Nacional de Juventude.


Por tudo isto dito, toda militância da UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA, está convocada para sair às ruas para construir os Congressos da UPES e UBES e a 2° Conferência Nacional de Juventude. E nós a construiremos em cada sala de aula, em cada pista  de sk8, em cada palco, nas praças, nas fábricas, nas quadras esportivas, em todos os lugares onde a juventude estiver estaremos lá, debatendo e construindo o Brasil que queremos.  

Em cada atividade destas colocadas as direções municipais da UJS têm grande responsabilidade na condução política destes processos e na ampla filiação de jovens à UJS. Temos como meta ao final do ano alcançar 5000 novas filiações na “Rede UJS”, consolidando e criando o total de 50 direções municipais. Para nossa ação clara e organizada temos como orientações neste momento:

ATIVIDADES:

1) Construção do CEG da UPES e CONEG da UBES;
2) Mobilização e construção das conferências municipais, regionais e estadual de juventude.

O acompanhamento dos processos se dará por:

Coordenador Geral: Thiago Andrade
Coordenação do processo UPES/UBES: Renata Rosa e Carlos Eduardo
Coordenação do processo de conferências: Arthur Herculano, Marina Cruz e Fábio Garcia
Coordenação de comunicação e propaganda: Aline Lopes
Coordenação de filiação e montagem de DM: Arthur Herculano e Carlos Eduardo

Rumo à luta companheiros, pois “se o presente é de luta, o futuro nos pertence.” (CHE)

Resolução Política da Executiva Estadual  UJS/SP

Nenhum comentário: