segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UJS da Capital de São Paulo defende um Conselho Municipal de Juventude mais democrático e participativo


Após a maior Conferência Municipal de Juventude do Brasil, a qual reuniu mais de 1200 jovens dos quatro cantos da cidade da garoa, a juventude paulistana se mobiliza para a eleição do Conselho Municipal de Juventude que se realizará no próximo dia 15 de outubro. 
UJS, protagonista na defesa da juventude brasileira, mobiliza candidatos de todos os grupos de juventude de São Paulo para compor uma chapa realmente democrática. A entidade defende o fortalecimento, a participação e a democratização do conselho. 
Atualmente o Conselho Municipal de Juventude é dirigido pelo governo municipal, e a UJS defende uma maior participação da sociedade civil organizada na direção do conselho. "Defendemos que haja uma alternância na direção do conselho e que a sociedade civil faça parte desse proceso democrático", disse Osvaldo Lemos, presidente da UJS da cidade de São Paulo.



De acordo com Camila Lima, Diretora de Organização da UJS da cidade de São Paulo, as entidades de juventude conhecem mais a realidade do seguimento e sabem dos interesses e das vontades dos jovens, pois fazem parte da sociedade e vivenciam diariamente os problemas existentes. "É muito mais fácil para as entidades de juventude pensarem em políticas públicas para a própria juventude, porque vivenciamos diariamentes os problemas e sabemos das nossas necessidades", disse Camila.  
O Conselho será composto por 17 membros que irão atuar em áreas como Educação, Acesso a Novas Tecnologias, Trabalho, Geração de Renda, Movimento Estudantil, Esporte e Lazer, Qualidade de Vida, Saúde, entre outras. 
"O conselho de juventude precisa discutir mais as políticas públicas de juventude da cidade de São Paulo e estar em sintonia com o projeto nacional. Defendemos um conselho que seja mais participativo, democrático e com mais influência no seguimento de juventude. Um conselho que de fato represente a classe juvenil paulistana", conclui Lemos. 


Para ter direito a voto os interessados em participar da eleição, deverão se cadastrar através do site http://www.telecentros.sp.gov.br/juventude2 até o dia 23 de setembro.  


Serviço:


Eleição do Conselho de Juventude
Data: 15 de outubro 
Horário: 10h ás 16h
Locais: 
1- Clube Escola Mooca - Rua Taquari, 635 - Mooca - SP; 
2 – Uninove Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 389/491 - Santo Amaro - SP; 
3 – Uninove campus Memorial - Rua Deputado Salvador Julianale, s/n - Barra Funda - SP


Por: Jean Sampaio - Diretor de Comunicação da UJS da Capital Paulista 

Nenhum comentário: