quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Seminário Estadual de Formação e Plenária da UJS-SP agitam militância rumo ao 15° Congresso Estadual

Construir o maior congresso da UJS de São Paulo rumo aos 20 mil filiados!

  
Nos últimos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro a galera da União da Juventude Socialista de São Paulo foi protagonista de mais um dos capítulos da história da entidade. O Seminário Estadual de Formação brindou os participantes com aulas das mais diversas vertentes, que visaram aprofundar os conhecimentos do pessoal sobre o Brasil, o Socialismo e principalmente, preparar a tropa para os desafios que se desenrolarão no 15° Congresso Estadual da UJS-SP.
  
Diante da beleza da cidade de Bragança Paulista, num espaço reservado que propiciava ao estudo, cerca de 80 militantes da UJS, representando um total de 30 cidades debateram temas aprofundaram a luta socialista no Brasil de hoje, a formação do Estado e conceitos de democracia, economia política de Marx e luta anticapitalista a partir das revoltas sociais vistas pelo mundo. Também foi importante o debate acerca das eleições 2012 e o papel protagonista da juventude.

André presidente nacional da UJS
   

O presidente nacional da UJS, André Tokarski abriu a Plenária Estadual apresentando o tema do 16° Congresso Nacional da UJS: Nas redes e nas ruas, lutando por um Brasil dos nossos sonhos!
Nesse painel debruçou-se sobre o papel mobilizador das redes sociais, no entanto, sem perder de vista a força que a juventude tem quando está nas ruas! “Temos que colocar as duas mãos na rede sem tirar os pés das ruas!”.

 
Mesa da Plenaria Estadual da UJS|SP
   Carlos Eduardo Siqueira, presidente estadual da UJS-SP, juntamente com Renata Rosa, secretária estadual de organização, apontaram os desafios do semestre para os militantes da UJS, com destaque para o processo do Congresso. “Queremos fazer parte do desenvolvimento do país, com mais iniciativa, uma vez que é no nosso estado que é desenvolvida 50% da produção científica do país e, mesmo assim, ainda permanecemos sob a égide de uma política extremamente conservadora”, afirmou Siqueira.

Renata Rosa reafirmou a política da entidade para que possamos ter mais vida orgânica, com ampliação do trabalho nas outras frentes de atuação, de maneira mais estável que proporcione mais vida para os militantes de base. "São duas as maneiras das frentes de atuação agirem: uma pela transversalidade a partir do Movimento Estudantil; e outra focando nas especificidades de cada frente". Importante destaque se deu ao papel da Rede UJS, que ganhará foco de atenção no processo do congresso.

O último dia de atividades encerrou-se com reuniões dos núcleos do movimento estudantil, assim como o repasse das rifas que ajudarão a custear os congressos (mais informações ujssaopaulo@gmail.com ).

E como não poderia faltar, a galera não deixou de aproveitar os últimos momentos saboreando um delicioso churrasco, com direito à piscina e muita música de qualidade!
 É nesse clima de união e muita política que a UJS-SP deu a largada para o seu 15° Congresso, que promete filiar 20mil jovens paulistas na busca por mais manhãs de sol e socialismo!





Nenhum comentário: