segunda-feira, 5 de março de 2012

Campinas abraça a Campanha Se Liga 16!




A Campanha Se Liga 16!, que tem como objetivo incentivar a retirada de títulos eleitorias pelos jovens de 16 e 17 anos a partir de debates que estimulem a participação política consciente da juventude, ganhou o apoio pleno da prefeitura da cidade de Campinas.
 Após reunião no Palácio dos Jequitibás, com a presença da Presidenta da União Paulista dos Estudanes Secundaristas (UPES), Nicoly Mendes, a Diretora da União da Juventude Socialista (UJS), Marina Cruz e o Secretário de Educação de Campinas, Prof. Eduardo Coelho, foi firmada parceria para que a edição 2012 da campanha seja um sucesso!

“Queremos atingir as 20 principais escolas de Campinas, com uma campanha que tem tudo pra fazer com que muitos estudantes participem cada vez mais da vida política da cidade, que hoje passa por um momento ímpar” afirmou Marina Cruz. A presidenta da UPES complementa: “a Campanha Se Liga 16! levanta uma das mais históricas bandeiras das entidades estudantis e da juventude brasileira, que é o voto aos 16 anos, e a UPES vai batalhar para que muitas prefeituras apóiem essa iniciativa e muitos estudantes votem com consciência!”.

O recém empossado Coordenador de Juventude de Campinas, André Vitor Falsetti, também recebeu as entidades juvenis e compromete-se com o projeto, colocando a Coordenadoria à disposição dos jovens estudantes do município. A partir dessa iniciativa, pretende-se com o apoio da Coordenadoria desenvolver projetos que dialoguem mais e mais com os jovens campineiros.

Parcerias
 Além de conquistar o apoio da Prefeitura de Campinas e de demais cidades, o Tribunal Regional Eleitoral já sinalizou positivamente para que os cartórios do estado de São Paulo disponibilizem toda a estrutura necessária para os estudantes. A Secretaria Estadual de Educação também já foi acionada e agora só falta bater o martelo para que as Diretorias Regionais de Ensino também encampem a ideia.

Para além das parcerias institucionais, o mais importante é que muitos grêmios estudantis sejam ativados e fundados durante o processo para que o objetivo final, que é conscientizar os jovens, seja alcançado em grande estilo!

Nenhum comentário: