quinta-feira, 22 de março de 2012

#NasRedesNasRuas Sertãozinho promove ato pelo Passe Livre Estudantil

 Sertãozinho promove ato reivindicando o Passe Livre Estudantil
  
 No dia 20 de Março do ano corrente, durante Sessão da Câmara Municipal de Sertãozinho, os vereadores e assembleia presente, bem como a todos os expectadores que assistem ao vivo à sessão, são surpreendidos com a entrada de aproximadamente trinta estudantes com as caras pintadas.
Sob a liderança do Presidente da União da Juventude Socialista deste município, Emerson Santos e Felipe Alexander Julio, presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Sertãozinho (UESSERT) e atual diretor de Escolas Técnicas da UBES, militantes da UJS, entraram em silêncio, e num ato pacífico, empunha uma das nossas principais bandeiras de Luta, o Passe livre.
Reivindicamos o cumprimento da lei nº 3.223/97 de 16 de Abril de 1997 que “autoriza a Prefeitura Municipal de Sertãozinho a subsidiar, totalmente, o transporte de estudantes que freqüentam as escolas no perímetro urbano do município e nas cidades de Ribeirão Preto e Jaboticabal.”, uma vez que ela consta ativa, mas não é usufruído pela classe estudantil.
A sessão entrou em recesso por alguns minutos, a fim de que alguns dos vereadores pudessem conversar conosco. Obtivemos grande êxito, alguns vereadores estão formando uma comissão para acompanhar a comissão de estudantes da UESSERT ao gabinete do Prefeito Nerio para diálogo.
No final da sessão, como previsto, Emerson Souza dos Santos recebe moção de Congratulações por sua atuação na função de atual presidente da União da Juventude Socialista de Sertãozinho. Da mesma forma, recebe Felipe Alexander Julio, por ser o primeiro Sertanezino detentor de uma diretoria na União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.
Este foi apenas um dos nossos atos, mostrando a nossa ousadia e vontade de lutar pelo que é nosso. Não foi preciso barulho, apitos e nem palavras de ordens. O nosso desejo estava escrito nos cartazes, estava estampado em nossas caras. E enquanto não conquistarmos este direito e muitos outros, as lutas não cessarão.


Escreveu para o NossaCaraSP:
 Emerson Santos, tem 17 anos, é estudante do Instituto Federal e  Presidente da União da Juventude Socialista de Sertãozinho

Nenhum comentário: