sexta-feira, 9 de março de 2012

Paralização na Faculdade Anhanguera reúne 1500 estudantes por mais qualidade na educação


Nessa última quarta-feira, 07 de março, cerca de 1500 estudantes do campus de São Bernardo do Campo da Faculdade Anhanguera paralisaram as aulas e tomaram a Avenida Senador Vergueiro para protestar contra os abusos cometidos pela instituição e em busca de mais qualidade na educação.
O protesto na antiga faculdade Anchieta foi convocado pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Sindicato dos Professores do ABC e as pautas eram as mais variadas possíveis, dado o descaso da faculdade para com a oferta de educação.

De acordo com o Diretor da UJS, Arthur Miranda, cotidianamente os estudantes sofrem com os abusos da faculdade e o protesto foi uma forma encontrada para dar um basta à esses problemas  “a paralisação é contra a demissão dos professores, pelo direito à carteirinha, por melhor atendimento na APA, pelo passe livre aos prounistas, pela padronização e redução das mensalidades, liberação do wifi, contra a o ensino à distância para os cursos de Pedagogia e Logística. Enfim, lutamos pela regulamentação do ensino privado e contra a entrada do capital estrangeiro na educação”, afirma.

Além de todas essas questões levantadas, os estudantes reclamam da superlotação das salas de aula  e tantas outras particularidades da faculdade. Como resultado do ato, foi formada uma comissão com mais de 30 estudantes pra tentar negociar com a Instituição (com sede em Brasilia).


Aproveitando o clima de efervescência, na próxima segunda-feira, dia 12 de março, já está agendada uma Assembléia Geral dos Estudantes para convocar as eleições do Diretório Acadêmico “neste momento, é muito importante tentar consolidar dentro da Anhanguera um centro acadêmico ou um diretório central. Precisamos que a voz dos estudantes sejam captadas e unificadas nessas instituições”, pontua o diretor de assistência estudantil da UEE-SP, Caio Cesar Couto.

#Anhanguerainimigaeducação
A UEE-SP elegeu em sua última reunião executiva a Faculdade Anhanguera como principal inimiga da educação superior e ações como essas irão contagiar o estado de São Paulo todo! A UJS está convocada a pautar essas manifestações e garantir que cada vez mais os estudantes se mobilizem por seus direitos e, nas universidades particulares, pela regulamentação do ensino superior privado.



Nenhum comentário: