terça-feira, 25 de novembro de 2008

Umes Americana: Mais uma conquista da Juventude e Estudantes

É com organização que se transforma, que se constrói, que percebemos o brilho dos olhos pela excitação da ousadia, e a veracidade da construção... Mais uma ferramenta de nossas ações, conseqüências de nossa LUTA!
Mais uma delas está sendo concluída, mais uma delas está sendo merecidamente entregue aos nossos estudantes americanenses. Uma conquista, uma vitória de muitas outras.
... É com grande satisfação e entusiasmo após tempos de lutas, vimos os estudantes de Americana realizarem nesta segunda-feira dia 24 de Novembro de 2008 uma Assembléia de reconstrução da UMESA (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Americana), na escola Niomar (Parque Gramado) as 10:30horas da manhã. Assembléia esta que contou com a presença dos representantes dos grêmios estudantis do município americanense, a participação do Presidente do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), James Stive Ribeiro, o Presidente da União Paulistas dos Estudantes Secundaristas (UPES), Arthur Diego Herculano e mais de 400 estudantes.
Momento histórico para cidade, construída nas mãos dos estudantes que ousaram nesta manhã reunirem-se e estabelecerem mais uma transformadora ação em favor de seus direitos.
Foi cerca de uma hora e meia com a participação massiva e entusiasmada dos presentes em Assembléia, com ascensões nas falas de Dandara, diretora da UPES e Presidente do Grêmio Estudantil João XXIII e na propagação Melão, representante dos Grêmios no Conselho Municipal de Juventude e agora Presidente da UMESA.
Os secundaristas agora têm onde nortearem-se e apóiam incessantemente o projeto emancipado pelo qual eles mesmo ousaram estabelecer: escola pública, gratuita e de qualidade, tendo como principal bandeira o PASSE LIVRE Estudantil e o Acesso dos Estudantes a Universidade Pública. Não era de se esperar para menos, após este longo e trabalhoso tempo de reconstrução de uma das maiores e vitoriosas LUTAS dos estudantes americanenses.
Focados e transformadores, assim se define a trajetória de um município que esta trilhando nas conquistas atravéz da ousadia de sua Juventude e Estudantes organizados.
Parabéns a escola Niomar, seus estudantes e direção pela ousadia de oportunizar este momento histórico.
Parabéns a todos e todas que ousam construir um mundo melhor!!!
Parabéns Juventude e Estudantes por mais esta conquista!




“ Se o presente é de LUTA, o futuro nos PERTENCE!!!”


Por: James Stive Ribeiro
Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Americana

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala camaradas Sou Renato Secretario de comunicação da UJS Carioca Parabéns pelo blog, e obrigado por colocar o link do Blog,vou comocar no nosso tbm
FORÇA QUE CRESCE...AQUI e UJS
Contato:ujscarioca@gmail.com