quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mais de MIL jovens sairão de São Paulo rumo à Bienal da UNE

Os militantes do movimento estudantil descansaram menos nessa virada de ano, era necessário organizar a bancada paulista para o CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base) entre os dias 17 e 20 e para a Bienal de Arte e Cultura da UNE que acontece de 20 a 25 de janeiro, ambos na capital baiana.

Esse CONEB aprovará a proposta de reforma universitária da UNE, momento importante para o movimento estudantil brasileiro, serão três dias de debates intensos que, com certeza, farão avançar a luta dos estudantes.

Logo após o CONEB começa o maior festival estudantil da América Latina. Serão cinco dias intensos de troca de experiências, traduzidos em debates com intelectuais e especialistas de diversas áreas, oficinas, mini-cursos, exibições de cinema, apresentações de teatro, shows e demais atividades que promoverão a reflexão sobre a temática desta edição do festival: Raízes do Brasil - Formação e Sentido do Povo Brasileiro.

Os estudantes paulistas pegarão a estrada hoje às 20h, a saída é da sede das entidades estudantis. Vão ser 36 horas até Salvador.

Confira mais informações sobre a bienal no blog www.cucabienaldaune.blogspot.com.

Nenhum comentário: