quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Prepare sua barraca e o colchonete-Parte 2

FALTAM 6 DIAS PARA O 1º ENCONTRO ESTADUAL DA UJS/SP "TENHO 25 ANOS DE SONHO, DE SANGUE E DE AMÉRICA DO SUL"
Senhor Hermann Muller, herda em 1920 de seu pai a presidência da fábrica de tecidos Carioba, principal fábrica têxtil da região de Americana. Nos arredores da fábrica encontramos a Villa operária Carioba, que na época representava o desenvolvimento para seus operários, em moldes europeus (seguindo a descendência de Hermann que era nascido no Brasil mas filho de Alemães) a Vila contava com água encanada, esgoto, ruas pavimentadas em meios a praças e jardins, escolas para seus filhos, bibliotecas, assistência médica, e odontológica, organizavam banda de música e etc...
Nesta época o Sr. Hermann Muller exerce destacado papel na Política contribuindo para a elevação da Villa, e para o desenvolvimento de Americana.
Bom esta é a breve historia do Sr. Hermann Muller, para saber mais convido todos a conhecer sua casa:
Casarão de quartos grandes a autos, varanda que inspira qualquer jovem a ser poeta, janelas largas e de paisagem bela, uma escada de filmes, corredores que te fazem voltar ao ano de 1920, jardim e cantinhos que contam muitas historias.
Seja bem vindo a Casa de Cultura Hermann Muller onde será realizado o 1º Encontro Estadual da UJS/SP “Tenho 25 anos de sonho, de sangue e de América do Sul”.
Inspiração para ser ousado não vai faltar se depender da beleza do Casarão, para completar uma programação que proporcionara desde um bate-papo sobre a Nova luta pelo Socialismo com Altamiro Borges no Dia Sonho, resgatar memórias dos anos de chumbo com Augusto Petta, aula de Planejamento Estratégico com Osvaldo Napoleão, Dinâmica de Planejamento com Fernandinho Maximo no Dia do Sangue, muito debate das frentes e filme no Dia da América do Sul. No meio de tudo ainda teremos um meio de comunicação feito por todos o Jornal Varal - é só pendurar, espaço pra galera escrever no Blog Nossa Cara SP, Luau, Virada Sul-Americana, com muito colorido tocando corações e mentes esse será nosso Encontro, na cidade de Americana de 05 a 08 de março deste ano.
Vamos todos arrumando a mochila, limpando a barraca, enrolando o colchonete, afinal dormir em barraca nunca foi empecilho para nós jovens revolucionários e socialistas.
Galera por motivos de estrutura o 1ºEncontro será na belíssíma Casa de Cultura Hermann Muller na cidade de Americana.
Endereço: Avenida Carioba, 2001 Carioba-Americana
Aline Lopes
Programação
Tel: 011- 8092-0612

2 comentários:

BRUNO REIS disse...

VAI SER DEMAIS ESSE ENCONTRO...EM TODOS OS AMBITOS,COMO POLITICO E CULTURAL,PORQUE VAMOS ESTÁ NUM CASARÃO HISTÓRICO NÃO SÓ DE AMERICANA,MAIS DO BRASIL,DE UM HOMEM QUE SOUBE FAZER O MELHOR PRA SUA REGIÃO!!!TRAZENDO AGUA...ESGOTO E TUDO QUE A CIDADE PRECISAVA NA ÉPOCA,Senhor Hermann Muller UM EXEMPLO DE HOMEM!!!

ESTOU MUITO ANCIOSO PRA CHEGAR EM AMERICANA E NÓS DA UMES-PG ESTAREMOS AE!!NOS AGUARDE GALERA!!!

Letícia Maria Ribeiro disse...

BRUNO REIS,
USANDO O NOME DA ENTINDADE UMES-PG SEM SE QUER SER INTEGRANTE?
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO OCORRE!
PEÇO DESCULPAS AOS DONOS DO BLOG, E DEIXO EM AVISO QUE BRUNO REIS NÃO É INTEGRANTE DA ENTIDADE UMES PRAIA GRANDE, E QUE PROVIDÊNCIAS CABIVEÍS SERÃO TOMADAS QUANTO AO USO INDEVIDO DO NOME DA MESMA.

SEM MAIS,

LETÍCIA MARIA RIBEIRO
DIRETORA DE COMUNICAÇÃO - UMES PG