terça-feira, 3 de março de 2009

UJS/SAMPA é Mais Atitude para Mudar São Paulo: reúne militância em plenária na Zona Leste














A direção municipal da UJS/SAMPA reuniu dezenas de militantes em plenária na Praça do Forró, São Miguel Paulista, cartão postal e patrimônio histórico cidade e da Zona Leste de São Paulo. A atividade faz parte de uma serie de plenárias que a direção municipal realizará pelas principais regiões da cidade. Segundo Carlos Eduardo, Presidente municipal da UJS/SAMPA, essa plenária assume a forma de uma UJS mais protagonista com novas formas de dialogar com a juventude.

Nossa Cara SP: Como a UJS da capital está se preparando pra enfrentar os desafios que estão colocados pra juventude?
Carlos: Estamos iniciando aqui uma serie de plenárias que aconteceram nas principais regiões da cidade de São Paulo, que nós estamos chamando de UJS volante, essas plenárias tem por objetivo debater com o conjunto da militância aqui na capital uma grande atividade política que a UJS vai realizar na cidade, a Caravana da UJS, que percorrerá toda a cidade realizando atividades culturais, debates, oficinas, etc..

Nossa Cara SP: Qual o principal extrato que a UJS pretende tirar dessa Caravana?
Carlos: Entendemos que o ano de 2010 será um ano decisivo para o país, o ultimo período representou pra nós uma fase de grandes mudanças nos país.
A era FHC colocou os movimentos sociais praticamente na clandestinidade, foi um momento de perseguições e atrasos sociais. O governo Lula tem uma face mais progressista e democrática, hoje os movimentos sociais são chamados a dar opinião e a principal pauta de crescimento do país está apoiada na reconstrução do Estado brasileiro, esse mesmo Estado que foi arrasado no governo neoliberal FHC. “A tucanada quer voltar ao poder e implementar seu atraso, não podemos deixar isso acontecer, precisamos assumir um papel mais combativo”, para dar uma grande contribuição em 2010, a nossa geração pode cumprir um grande papel. Assim a UJS conseguirá difundir suas idéias para a juventude paulistana filando os jovens que se identificarem com nossas idéias, apresentando uma organização ampla. É isso, fazer a UJS crescer ainda mais para se colocar a altura do seu papel histórico.

Nossa Cara SP: Fale mais da Caravana?
Carlos: Entender a organização da Juventude como instrumento de transformação da sociedade e uma ponte para uma nova realidade, assim este passa a ser o nosso desafio maior nesta nova etapa!
Tendo esta perspectiva mais avançada como horizonte para uma cidade mais justa e humana, a Direção Municipal – DM da UJS de São Paulo apresenta um projeto de caravana de sua direção para levar as idéias do “UJSSAMPA + Mais Direitos para Juventude”.
Parte integrante da Campanha Municipal e Estadual de filiação, a caravana “Caminhos da Juventude” tem o desafio de terminar sua jornada com um saldo de 25 mil jovens integrando as fileiras da União da Juventude Socialista, a idéia de apresentar a Direção Municipal, como um ator vivo e atuante na realidade da juventude paulistana, é também parte integrante dos anseios de levar as bandeiras que fazem parte da realidade de muitas tribos jovens existentes na cidade hoje!


Sidão (Sidnei Rufino) coordenador da Zona Leste reforça a necessidades da caravana, segundo ele: Isso faz parte das ações da luta política aprovada pelos processos de congressos da UJS em todos seus níveis de atuação. A idéia principal é apresentar para o maior número de jovens as plataformas políticas, de ação e construção de uma nova realidade para juventude da cidade de São Paulo.


Sidão, coordenador da Zona Leste

Fica pra frente secundarista dar uma grande contribuição para esse projeto, além de outros desafios é ela que tem a maior meta de filiações. Segundo Ismael Motta, coordenador de fração da frente são mais de 14.000 filiados. Além das metas de filiações os secundaristas lançam a campanha + ATITUDE , quem tem como objetivo consolidar a UJSSAMPA nas principais escolas da cidade fortalecendo as gestões de grêmios. Na Parada Educacional que acorrerá dia 08 de março, “vamos apresentar nossa plataforma de educação na conferência municipal de educação”.



Ismael Motta, Coordenador do coletivo secundarista

Um comentário:

Hobert dos Santos disse...

Massa a UJS da Capital está bombando!!!