terça-feira, 10 de março de 2009

Carta ao
1º Encontro Estadual da UJS (2009)


*Que força é essa que corre entre as veias e faz pulsar mais forte o coração? Que sensação é essa que causa arrepio e vontade de seguir em frente?

Ao ouvir vocês falarem com tanto fervor, meu coração pulsava mais forte. Cada palavra dita, cada sentimento expressado, cada lição ensinada me trazia a ânsia de me unir a esta luta prazerosa.

Em cada intervenção, uma nova expectativa, em cada um que falava, o exemplo de que vale a pena buscar algo mais. A vontade de lutar, de revolucionar me impulsionava a levantar e falar também, porém o medo e a insegurança que ainda me rondavam, impediu que eu fosse até a frente falar.

Mas não achei justa esta minha atitude, todo esse misto de emoções que também poderia motivar outras pessoas não deveria ficar só para mim. È preciso expressar para propagar.

E por isso estou aqui, com essas palavras soltas e confusas para afirmar que sou parte desse coletivo, e, que isso me traz orgulho. E nessa minha “fala”, só para concluir (satirizando os três minutos estabelecidos nas falas), não poderia deixar de fora aquela frase que nos encoraja e nos anima a prosseguir: “Socialismo eu acredito, ele vai ter a nossa cara!”.

*Esta foi à forma que encontrei para demonstrar o que senti ao ouvir os camaradas falarem na plenária do 1º Encontro Estadual da União da Juventude Socialista (UJS-SP)

Por Eliziane “Lizi”
Tupã (SP)

4 comentários:

Guerrilheiro Ribas disse...

bem vinda a um mundo de sonho e esperança camarada
emecionante

Anônimo disse...

Lizi parabéns pequena grande líder... as vezes os olhares e as batidas de nosso coração vale mais que qq discurso. Seu artigo e seu modo de agir e enfrentar o mundo inflama nossa alma. Parabéns companheira!!!

Lizi Oliveira disse...

Vlw gnt.. fico feliz de ter conseguido passar meus sentimentos!
e vamos nos unir pra trazer cada vez mais gnt pra essa luta diaria em busca de um novo ideal!
"Unidos procuramos o caminho, ngm vai ser feliz se andar sozinho"

Anônimo disse...

Lizi
isso é mais um cadinho de motivação pra galera ir forte na luta!!! O melhor de tudo isso é que essa sensação louca foi sentida por grande parte ou amaioria da galera que estava no encontro! Foi foda!
add meu msn loli_ac@hotmail.com
KEKA Marília é nosso exemplo... vcs estão de parabéns!
Valeuu UJS