. I Encontro de Mulheres do Hip Hop de Guarulhos
O Centro de Educação e Cultura Adamastor, neste sábado, será palco do I Encontro de Mulheres do Hip Hop. A atividade vai refletir o debate sobre a mulher, no hip hop e na sociedade.
"Precisamos discutir o papel da mulher; as jovens mulheres estão passando por situações que não deveria passar; estamos em 2009, em pleno século 21 e ainda sofremos com discriminação para engressar em algumas áreas do mundo do trabalho, e com a dupla jornada que enfrentamos. O hip hop é um instrumento para também denunciarmos a opressão que sofremos,e a desigualdade e as suas mazelas,diz Sábatha, diretora de Hip Hop da UJS e coordenadora do I Encontro.
"A jovem da periferia de Guarulhos sofre ainda mais.É mais difícil arrumar trabalho se moramos longe do centro da cidade, se tiver filho, a situação se agrava, pois não tem vaga na creche para todas as famílias", completa Sábatha.
O I Encontro contará com a presença de Dina Di, lideranças políticas e outras entidades de hip hop e juventude de Guarulhos, à partir das 15 horas, na Rua Monteiro Lobato,Adamastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário