segunda-feira, 30 de março de 2009

A Juventude não vai pagar pela crise: UJS Prende Tio Sam em Ato Unificado na capital paulista!

Hoje pela manhã mais de 10 mil pessoas ocuparam as ruas de São Paulo para anunciarem: "Essa crise não é nossa! Queremos mais investimentos!". O ato reuniu 19 entidades do movimento social, unidade dentro de uma ampla diversidade ideológica, esse é o caminho para enfrentar mais uma profunda crise do sistema capitalista e seus efeitos cruéis para os trabalhadores e a juventude.

Os manifestantes pediram a demissão de Henrique Meireles do Banco Central, a redução dos juros, o fim das demissões em massa de trabalhadores, mais investimentos do governo federal e mais direitos para o trabalhador e a juventude.

A militância da UJS marca com criatividade e irreverência o Ato, no carro de som unificado denuncia o capitalismo e suas crises e aponta a saída, a alternativa socialista, no chão os jovens socialistas encenam a prisão de Tio Sam e o condenam a pagar pela crise que ele mesmo criou.

O Ato foi um exemplo de unidade e mostrou que o povo brasileiro têm muita disposição para enfrentar os efeitos nefastos da crise, a militância da UJS mais uma vez compareceu combativa e alegre, pois por mais que o capitalismo tente tirar o sorriso de nossos rostos estaremos de pé acreditando no futuro e lutando por novos tempos de liberdade e socialismo.

Um comentário:

Lizi Oliveira disse...

Isso aí galera!!! Gde iniciativa...
Após ler sobre a manifestação aqui no blog e em mais alguns outros lugares (ujs.org, vermelho..) tive a curiosidade de ver oq alguns outros "meios de informações" diziam... qd me deparei com essa matéria do jornal SPTV da rede globo http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1064981-16576,00-DIA+DE+PROTESTOS+CONTRA+DESEMPREGO+E+CRISE+ECONOMICA.html ...
São msm uns FDP!...
Mudam o real foco do acontecido, fazendo com que milhares de pessoas tenham uma visão erronia da manifestação.. fazendo com que milhares de pessoas confundam LUTA com BADERNA... E tdo isso pra que? Pra tentarem disfarçar a gde culpa que eles(capitalistas) possuem nessa crise economica.. Pra alienar uma gde massa que, se atentassem para a realidade, seriam capazes de acabar com esses imperistas.. é triste saber que um nº bem maior de pessoas assistiram a essa matéria no SPTV do que o nº de pessoas que estevam na manifestação, ou até msm que leram sobre o real intuito dela.. Porém, essa tristeza se transforma em força e vontade de ir à luta.. de buscar novos caminhos.. de ser parte da solução..
ESSA CRISE NÃO É NOSSA! ELES QUE PAGUEM POR ELA!