quinta-feira, 26 de março de 2009

UJS ARAÇATUBA em parceria com DCE´S do movimento DA UNIDADE VAI NASCER A NOVIDADE farão manifestação em frente a Câmara Municipal



Dia 30/03 ocorrerá manifestação contra a crise mundial em vários locais do Brasil. O ato é idealizado por diversas entidades e em Araçatuba a iniciativa partiu de militantes da UJS que também fazem parte dos DCE´S do movimento da Unidade Vai Nascer a Novidade.
Para o ato foi convocada concentração em frente à Câmara Municipal na segunda-feira 30/03 às 19h e diversos movimentos sociais, partidos políticos e entidades organizadas.
A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, senhora Edna Flor, foi militante da juventude e está muito empolgada com a iniciativa. Foi cedido espaço para que uma comissão entre no plenário e entregue o documento em mãos durante a sessão ordinária, podendo falar 3 minutos a respeito da manifestação. A iniciativa foi da militante da UJS Nandara Helena Sakamoto em parceria com os DCE´S JOÃO AMAZONAS E HONESTINO GUIMARÃES fundados na semana passada e representados no 57º CONEG DA UNE em SP.

Por Loli e Nandara


Folha da Região -Araçatuba - MANIFESTAÇÃO
Estudantes e trabalhadores fazem ato contra a crise
Jean Oliveira -Quinta-feira - 26/03/2009 - 03h01


Cerca de 250 estudantes e trabalhadores são esperados em um ato contra a crise econômica mundial na próxima segunda-feira, em Araçatuba. O evento está sendo organizado por centrais sindicais e entidades representativas de estudantes. Grupos vão sair do Unitoledo e do Salesiano, às 19h, e seguir até a Câmara. Na sessão ordinária, um documento será entregue aos vereadores defendendo, entre outros itens, a queda dos juros, redução da jornada de trabalho sem diminuição dos salários e reforma agrária.

A manifestação vai defender o lema "Esta crise não é nossa, os estudantes e trabalhadores não pagarão a conta". Segundo Nandara Sakamoto, uma das articuladoras do protesto em Araçatuba, a data foi escolhida para acontecer em sincronia com outros eventos com o mesmo objetivo que estão sendo organizados no País

2 comentários:

Lizi Oliveira disse...

Parabéns pela iniciativa galera!!..
A Renata me convidou pra estar presente com vcs nesse ato..porém tenho provas na facul esse dia..rs! Mas contem comigo no que for preciso..sempre que puder ajudar to a disposição!!! Interior unido pra arrebentar...

Anônimo disse...

Aee Lizi camaradagem unida pra lutar sempre!
Vale a intenção! uma pena mesmo mas vamos apoiar uns aos outros pra consolidar um núcleo forte e atuante aqui na região!
Beijo grande!