sexta-feira, 24 de abril de 2009

Estudantes de Rio Preto vão às ruas contra o aumento da tarifa de ônibus

Estudantes universitários e secundaristas se reunirão neste domingo, dia 26 de abril no passeio da represa municipal para recolher assinaturas da população de rio preto, com o objetivo de impedir o aumento do valor da tarifa de transporte, anunciado pela empresa circular Santa Luzia.

Segundo Marcelo de Marchi Mazzoni, presidente do grêmio da escola Victor Britto Bastos, uma das principais da cidade, essa será a primeira de uma série de ações que os estudantes irão promover para impedir o reajuste da tarifa. “Esse abaixo assinado é o início de uma jornada que deve culminar com o dia municipal de luta contra o aumento das tarifas”, declara Marcelo.

Os estudantes aguardam a confirmação data da publicação do decreto do executivo que instituirá o reajuste.

Esse ato dá sequência a iniciativa de militantes da União da Juventude Socialista, que no sábado, dia 11 de abril estiveram no calçadão da cidade recolhendo assinaturas.

O presidente da UJS em Rio Preto, José Paulo Dias disse que essa iniciativa envolve lideranças de escolas da cidade, além de uma rede de estudantes universitários e organizações sociais de trabalhadores. A meta dos estudantes é também contar com o empenho de autoridades da política da cidade.

A concentração para a coleta de assinaturas no domingo acontece na altura da escadaria da ponte da represa municipal, a partir das 16h.

Nenhum comentário: