sábado, 25 de abril de 2009

Lançada a eleição para o Conselho Municipal da Juventude na capital: Entrevista com Carlos, Presidente da UJS na Capital

Nossa Cara SP: Qual a importância da eleição do CMJ para a juventude paulistana?

Carlos: A capital de São Paulo é uma das principais cidades do Brasil e está atrasada em organizar o seu conselho municipal de juventude. As cidades onde o conselho funciona a luta da juventude por mais direitos atinge um novo patamar, pois os conselhos facilitam a comunicação entre a sociedade civil e o poder público. É no Conselho Municipal que vai ser debatido as políticas públicas de juventude que serão implementadas no município!


Nossa Cara SP: Como a UJS vai se organizar para participar das eleições do CMJ?

Carlos: A UJS|Sampa está presente em todas a regiões de São Paulo. No dia a dia travamos debates sobre os principais temas que envolvem a juventude paulistana. A UJS vai colocar todas as suas direções, núcleos, grêmios e centros acadêmicos para debater os temas que foram aprovados na conferencia municipal e nacional de juventude, buscando politizar e envolver a juventude em nosso movimento para as eleições do conselho buscando debater e eleger jovens comprometidos com a luta da juventude paulistana.


Nossa Cara SP: Elegendo membros no ao conselho como a UJS vai atuar para fortalecer a luta da juventude paulistana

Carlos: Ter membros no CMJ da Capital coloca a nossa opinião no centro do debate que a atual coordenadoria de juventude faz. Atuaremos sempre na defesa dos interesses e ações que venha a beneficiar a parcela de juventude paulistana que hoje estão fora das políticas do governo Kassab. Queremos que todos os jovens da cidade de São Paulo tenham oportunidade de desenvolvimento e acesso a quadras, espaços de cultura, transporte... Vamos aproveitar, também, a oportunidade para apresentar projetos que são elaborados por muitos jovens na cidade e são descartados pelo desgoverno do Kassab.


Nossa Cara SP: A UJS está planejando alguma ação para o dia da eleição?

Carlos: Sim, a UJS junto a outros movimentos esta preparando uma programação para o dia das eleições com debates, shows e palestras, misturando arte e cultura.


Nossa Cara SP: Quem pode participar das eleições e como ele deve fazer?

Carlos: Só votam os inscritos na eleição maiores de 10 anos. A militância da UJS e os demais interessados devem inscrever-se no site http://www.telecentros.sp.gov.br/juventude/ até 25 de maio. No dia da eleição é preciso apresentar o RG e um Comprovante de Residência.


Maiores informações enviem um e-mail para: presidente.ujssampa@gmail.com

Um comentário:

Bruno Prado disse...

Galera, vamos entrar no site, participar do processo de eleição do Conselho de Juventude. Eleger muitos representantes da UJS naquele que será um importante espaço de construção de PPJ´s no país, na principal cidade da América Latina.
Vamos chegar com moral já para irmos nos consolidando. Lá seremos uma varejeira a zunir na orelha do conservadorismo pauliano.
É uma basuca!
Qualificar nossa ação também é uma tarefa coletiva. Todos tem a responsabilidade de se inscrever no site e participar.