domingo, 12 de abril de 2009

O Nossa Cara SP atingiu 1545 visitas em um mês

A equipe do Blog Nossa Cara SP e a Diretoria Estadual de Comunicação da UJS|SP iniciaram o ano com uma nova postura com esse importante instrumento de dialogo da UJS e da Juventude Paulista.

Munidos com muita ousadia, ampliamos o número de colaboradores, dinamizamos as atualizações e chegamos em mais municípios de nosso estado.

No dia 12 de março, instalamos um programa que nos permite acompanhar o numero de visitas ao nosso blog, assim como a localidade desses visitantes, o resultado foi animador.

Em um mês (do dia 12 de março ao dia 11 de abril) nosso blog teve 1545 visitas. O ponto alto foi o dia 2 de abril quando, ainda agitados pelo fervor das mobilizações contra os efeitos da crise mundial, tivemos 118 visitas. O município campeão de acesso nesse um mês foi São Paulo, de lá vieram 683 visitantes, seguido de Araçatuba com 110 e Bauru com 98. Tivemos até visitas internacionais, 46 ao todo sendo dessas, 22 dos EUA.

Muitos são os motivos para comemorar, porém o desempenho do blog ainda foi aquém em alguns municípios de grande potencial de militância socialista como Santo André, que teve apenas 59 visitas, Campinas com 58, Osasco com 23, Santos com 20, Guarulhos com 10 Suzano com 1 entre outros.

Precisamos fazer com que a diretoria de comunicação de cada município se empenhe em construir o blog, divulgue e apresente um responsável do município para ser colaborador do Nossa Cara SP e postar matérias do dia a dia da luta.

O Blog Nossa Cara SP precisa dialogar com muita gente, ele é um instrumento de luta de idéias contra o senso comum imposto pela grande mídia, o caminho está certo, e para seguir em frente precisamos de objetivos. O próximo desafio é dobrar o numero de visitas no próximo mês, desafio esse que necessita do empenho de cada militante da UJS, esse é nosso blog e o endereço dele deve estar presente em nossos msn’s, orkut’s e-mail’s e claro em todo material lançado em nosso estado.

Por Rodrigo Moreira Campos
Diretor Estadual de Comunicação e Formação da UJS

3 comentários:

Renata, UJS ata disse...

Uruuu..Araçatuba sempre presente!! Acho de estrema importância vir saber como esta a luta de nossos companheiros espalhados pelo estado... Beijos galera!!

Ale disse...

Parabéns ...

Camila M. disse...

Oi Led!
Parabéns pelo seu blog.
Ainda não li todos os artigos, mas lerei com calma depois.

É a Camila, lembra-se?!

Beijoão
E mais uma vez, parabéns pela iniciativa.