sábado, 11 de abril de 2009

UJS SAMPA participa de eleição na Universidade São Judas

A primeira eleição ao 9º Congresso da UEE-SP e 51º Congresso da UNE em que a UJS SAMPA participou ocorreu na ultima quarta-feira na Universidade São Judas Tadeu.

O nosso presidente municipal da UJS, Carlos Eduardo, que é estudante de Filosofia da São Judas, encabeçou uma chapa que aglutinou novas lideranças daquela universidade, colocando-nos novamente no cenário político estudantil ali, onde temos histórico de atuação e estávamos apagados. Esta retomada foi importante não só pelo posicionamento enquanto corrente do movimento estudantil, mas porque nos aproximamos da atual gestão do DCE, que se iniciou no processo do CONEG da UNE, há duas semanas encabeçado pelo MR8.

Para o Carlos o processo foi importante porque colocou a UJS em contato com diversas lideranças estudantis e com certeza fruto deste processo no próximo período a UJS vai organizar vários CA´s e ativamente ajudar a construir o DCE. O primeiro passo será reorganizar o núcleo da União da Juventude Socialista.

A militância da Capital terá que encarar a eleição dos delegados ao congresso da UEE e da UNE na São Judas como a eleição que deu início ao processo congressual e que precisará servir como o “esquentar das turbinas” da UJS nas universidades no primeiro semestre. Teremos muitas batalhas como a de ontem na São Judas e precisaremos contar com a disposição e abnegação da militância da UJS.

Para criar um clima de unidade, como foi de quarta-feira, com muita coesão em torno da construção do movimento estudantil e do DCE por ambas as chapas, será preciso que sejamos exitosos nestas eleições, com volume de campanha nos principais centros de aglutinação estudantil, sempre valorizando a unidade e a construção do movimento estudantil.
Pela organização do Movimento Estudantil, que venha o congresso da UEE e da UNE.
Da Unidade vai nascer a novidade.

Por Bruno Prado

Nenhum comentário: