quinta-feira, 30 de abril de 2009

Será em São Paulo o 37º CONAP da ANPG

Nos próximos dias 30 e 31 de maio, a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), entidade representativa dos pós –graduandos brasileiros (lato e stricto sensu), realizará o seu 37º CONAP (Conselho Nacional de APGs), na cidade de São Carlos.

O Conselho Nacional de APGs é uma instância deliberativa, consultiva e fiscal da ANPG. É composto pela diretoria da ANPG, pelas APGs, Federações de Curso, Associações de Médicos Residentes, e comissões Pró-APGs de cada instituição de ensino superior ou instituição de pesquisa que contenha pós-graduação. É um instrumento extremamente importante de articulação do MNPG, de atuação da ANPG e defesa de seus objetivos.

A ANPG atua para a defesa dos interesses dos estudantes pós-graduandos e pelo progresso científico do Brasil. É a ponta nacional de uma rede de APGs – associações de pós-graduandos de cada universidade/instituição de ensino – que estão espalhadas no território nacional.

Para Hugo Valadares, presidente da ANPG e militante da UJS, “esse é um momento chave para nós, já que acabamos de sofrer um duro corte no orçamento do Ministério de Ciência e Tecnologia. Os pós-graduandos precisam ter uma atitude propositiva e combativa, que busque saídas para o projeto de pós-graduação que queremos”.

O desafio para a militância da UJS é ainda maior. Ao longo da história de lutas de nossa entidade sempre esteve presente a defesa de uma pós-graduação de qualidade e do desenvolvimento da pesquisa no Brasil, visando a soberania do povo brasileiro.

A construção de uma sociedade mais justa e fraterna passa, necessariamente, por um projeto avançado para a ciência e tecnologia no Brasil. A UJS, conectada a este objetivo, age através do coletivo de jovens cientistas para garantir esses avanços.

Mais informações no portal nacional da UJS – www.ujs.org.br

Nenhum comentário: