terça-feira, 26 de maio de 2009

Encontro do Movimento “da Unidade vai Nascer a Novidade” reúne mais de 50 lideranças das universidades das capital.

Por Mauricio Hermann*

No último sábado, 23 de Maio, o Movimento “da Unidade Vai Nascer a Novidade”, realizou um encontro na rua Maria Antonia, 231. No evento mais de 50 lideranças estudantis discutiram as propostas para as diretrizes da União Estadual dos Estudantes, UEE- SP e União Nacional dos Estudantes, UNE que serão aprovadas em seus congressos e festejaram as vitórias do movimento até então.

Os estudantes mostraram muita disposição e alegria para construir um movimento forte e enraizado. Carlos Eduardo, presidente da União da Juventude Socialista na capital destacou a vitória nas eleições da maior universidade do Brasil, a Uninove que atingiu 14 mil votos na eleição para delegados e suplentes aos congressos estudantis.

Nesta semana o Movimento irá disputar as eleições na Universidade de São Paulo, USP. A estudante de letras - Roberta Soeiro, 24 - salienta a importância dessa disputa eleitoral. “As Universidades Estaduais de São Paulo tem sofrido forte ataque do Governo Serra, isso vai desde a falta de investimentos para pesquisa até a precarização das condições dos professores em salas de aula”.

* Mauricio Hermann é estudante de Jornalismo da Universidade São Judas Tadeu

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos camaradas combativos da UJS de Sampa por seu engajamento no importante processo de construção de um grande 51° CONUNE.

Vamos em frente que da unidade vai nascer a novidade!

Saudações socialistas!