sexta-feira, 22 de maio de 2009

Governo Serra distribui livro que "ensina" palavrão e faz alusão ao PCC

Novamente as atitudes da Secretaria Estadual da Educação e do governo tucano de José Serra demonstram o descaso com a educação paulista. Nas escolas de São Paulo foram distribuídos a alunos da terceira série do ensino fundamental um livro que traz palavrões, conteúdos de conotação sexual e faz alusões ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que se notabilizou por atuar no crime organizado em São Paulo.

Em março, a secretaria já tinha ocupado as manchetes por enviar livros didáticos com conteúdos errados na parte de Geografia. O lapso "ensinava" que o mapa da América do Sul tem dois Paraguais, alterava a posição do Uruguai e sumia com o Equador dos países fronteiriços ao Brasil.

O escândalo atual está na obra "Dez na Área, um na Banheira e Ninguém no Gol", que traz expressões "edificantes" como "chupa rola", "cu" e "chupava ela todinha". Ao falar sobre jogos de futebol em presídios, o livro apresenta um desenho, com presos portanto armas e bandeirolas da facção criminosa. Em outra gravura, um balão faz propaganda de entorpecentes das "organizações PCC". Tratar de sexualidade e trazer elementos da atualidade não deveria ser visto como problema, porém tais livros são voltados para crianças da terceira série, muitas delas com menos 10 anos de idade.

Confira a Matéria Completa

Fonte: www.ujs.org.br

Nenhum comentário: