segunda-feira, 11 de maio de 2009

Movimento da Unidade vai nascer a novidade realiza grande eleição na UnG


O movimento " Da unidade vai nascer a novidade" realizou na semana passada um grande eleição para os congressos da UEE e da UNE na Universidade Guarulhos.
Mesmo com a agressão e perseguição por parte de funcionários da universidade participaram do processo congressual 1.357 estudantes, quase o dobro da eleição do DCE neste ano.
Para Thaís, diretora do DCE Ung, "estamos percebendo que é possível ter voz na universidade, a eleição do DCE no início do ano, e a eleição para o Congresso da UNE está monstrando isso pra gente. Votar é um grande exercicio."

Apenas começamos!

A eleição serviu também como instrumento para articular os cursos de licenciatura, que estão sofrendo aumento abusivo de 37,7% na mensalidade.
O DCE da UNG solicitou reunião com a direção da universidade para tratar sobre os aumentos. "A universidade não pode aumentar a mensalidade, sem constar no contrato, sem nos avisar e sem explicar os motivos do aumento", diz Duilio Fernandes, presidente do DCE.

Um comentário:

Barbara disse...

Gostaria de Saber mais sobre este movimento. Faço Letras na UnG da Dutra e precisamos nos unir contra este aumento... por favor me passe mais informaçoes..

b.lora@hotmail.com

Obrigada