quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Rebolation que movimenta a Juventude

Com 5 diferentes estilos (Rebolation, Jumpstyle, Shuffle, C-Walk e Tecktonik), a juventude bauruense vem movimentando e aglomerando a galera em torno das rodinhas e rachas entre Griffs pela cidade. SESC-Bauru, Supermercado Wall Mart, Parque Vitória Régia, Praça Rui Barbosa e em várias escolas da cidade, basta uma batida eletrônica à disposição, nem que seja do celular, que a galera já se organiza, faz a roda e começa a dançar.

Para entendermos melhor:

Rebolation: Dança criada no Brasil, popularizada em raves que mistura moonwalker (dança do Michael Jackson) com o samba brasileiro, além de um toque sensual.

Jumpstyle: É caracterizado por suas oscilações de pernas e pelo dançarino estar freqüentemente pulando ao ritmo da música.

Shuffle: O movimento básico é o "running man" no qual parece que o dançarino está deslizando rapidamente pela superfície, e mexem o braço em movimentos aleatórios.

Tecktonik (TCK): Influenciado pelo hip-hp e pelo techno é uma dança baseada em derivados de movimentos atípicos jumpstyle belga e adaptado ao ritmo da música hardstyle.

C-Walk: Originada e popularizada pela gangue americana Crips, esta dança difere-se por sua característica intimidatória.

Os rachas são marcados por 2 Griffs diferentes e espalhado pela galera via boca a boca e Internet. No dia marcado as Griffs abrem a roda se dividem na pista alternando entre os membros para fazer as manobra e quem se sair melhor ganha. Durante a disputa a galera dança vários estilos diferentes para sempre fazerem melhor que a Griff adversária. A regra pra quem está assistindo é que se duas Griffs estiverem em racha, mais ninguém pode entrar na briga.

Em Bauru geralmente, as Griffs freqüentam o SESC todo domingo à tarde para fazerem o racha. Porém a moda já se espalhou pela cidade toda, entrando nas escolas, nos bairros, praças, etc., como foi o caso do último dia 06/06 (sábado), onde as Griffs Mode [On] Rebolation® ¹ e Ðan¢єr's StyŁє's™ ² fizeram uma grande mobilização para um racha no Parque Vitória Régia (Cartão Postal da cidade), onde estiveram presentes cerca de 350 pessoas, sendo a grande maioria estudantes de diversos cantos da cidade.

Nas Escolas o Rebolation também marca presença, pois a maioria dos dançarinos das Griffs são estudantes secundaristas. Muitas das vezes acontecem rachas espontâneos, onde a galera faz a roda e já começam a dançar. Porém alguns grêmios também apóiam a idéia e estimulam isto junto algumas Griffs dentro das escolas através das Rádios no intervalo, na saída ou até mesmo promovendo eventos dentro da escola, como acontece na Escola Azarias Leite.

Conheça um pouco sobre as Griffs:

¹ Mode [On] Rebolation ®

Esta Griff surgiu numa conversa dentro de uma festa onde os dois donos, Netto e Rafael Nogueira (Tiriba), decidiram fundá-la no dia 30 de Outubro de 2008. Além dos dois donos a Griff conta hoje com os membros da diretoria Isabela, Fernanda, Guilherme Kudo, Loiritos, Thiago Furushima, Evann'S, Eric, Paolla de Oliveira e DJ Nando Corrêa.

Comunidade Mode [On] Rebolation ®

Blog Mode [On] Rebolation ®

² Ðan¢єr's StyŁє's™
Esta Griff também surgiu numa festa, porém foi através de uma disputa entre dois amigos que acabaram fundando-a no dia 10 de Dezembro de 2008. Atualmente a Griff é comandada pelos donos DJ Jean, Eduardo e Louiz e possui Renam Gaspar, Renan Faria, Sergio, Tiago, Romulo, Priscila, Greice e Gian como membros da diretoria. Além disso, os Style's estão espalhados Bauru à fora como em Agudos, Pederneiras, Lençois Paulista, Sorocaba e até em Belo Horizonte-MG.

Comunidade Ðan¢єr's StyŁє's™

Blog Ðan¢єr's StyŁє's™

Vídeo do Racha no Vitória Régia:

Mode [On] Rebolation VS Ðan¢єr's StyŁє's

5 comentários:

Daniel disse...

Tah tudo bem certinho oque você escreveu Mayron, mais tem uma coisa a Dancer's Style's foic riada dia 10 de Dezembro de 2008, e a historia dela eh os eguinte numa festa na Stage se eu n me engano dia 05 de Dezembro de 2008 eu quase nem sabia dançar e uns membros de outras griffs me zuaram la dentro da festa pq eu n sabia quase nda, ai depois de 5 dias tive a ideia de criar a griff para competir com essas griffs desses certos garotos que me zuaram ai deu nisso que tah hoje eu Daniel Rocha Muzzili criei e administrei a Dancer's Style's e fiz ela chegar aonde chego, ai aconteceu uns problemas pessoais eu passei a griff para Jean que eh o Atual dono, essa eh a historia certa da griff.. se tiver como mudar a historia que foi escrita ae eu Agrdeço..

Mayron Dreadhawk Costa disse...

Ae Daniel!

Valeu pelo comentário!

Tiriba disse...

Ae Mayron obrigado por ter aberto esse espaço para as duas Griff's ae! :)
Só corrigindo, eu conheçi o Netto em uma festa ae mas nao criamos ela nessa festa, nós criamos uns dois dias depois em uma conversa no msn! uma historia meio engraçada onde eu e ele estava ouvindo as musicas do Deejay Deadmau5 e do nada a inspiração para criar a Griff foi nele e resolvemos criar, ficamos uma hora escolhendo o nome e decidimos Mode [On] ReboLation e hoje nao estamos só em Bauru tambem, já temos comunidades oficiais em (Avai,Arealva,Iacanga,Santo Andre,Sao Paulo,Birigui,Lonçois).

Mayron Dreadhawk Costa disse...

Opa Tiriba!!

Certo certo!

Valeu o comentário tb!

Mayron Dreadhawk Costa disse...

Chamem mais gente para ver!