quarta-feira, 3 de junho de 2009

Prefeitura Municipal de Registro realiza fórum sobre políticas públicas da Juventude e conta com o apoio de militantes da UJS

Jovens se reúnem para traçar metas para o futuro

Para discutir a implantação de Políticas Publicas para a Juventude em Registro e rever a Lei Municipal 874/2008 que criou o Conselho Municipal da Juventude, aconteceu no sábado, dia 29, o Fórum Municipal da Juventude na sede do Bunkyo, que teve como palestrante o membro do CONJUVE - Conselho Nacional da Juventude, Fabrício da Silva.

A prefeita Sandra Kennedy iniciou o encontro falando do objetivo de fazer com que Registro ofereça mais oportunidades aos jovens. “Temos que fazer com que nosso município tenha oportunidade para os jovens mesmo com poucos recursos”, disse a prefeita Sandra. Em seguida falou a respeito da ligação do jovem e o meio ambiente. “Lutar pelo meio ambiente é uma tarefa de todos nós”, disse a prefeita, que também falou do potencial da cidade para ser um centro educacional.

Junto ao palestrante Fabrício da Silva, estiveram presentes na mesa a prefeita Sandra Kennedy, o vereador Cleiton Peniche, a Representante da Coordenadoria Estadual da Juventude, Talita Neng e o Assessor do Fundo Social de Solidariedade e militante da União da Juventude Socialista - UJS, Douglas Duarte.

O membro do CONJUVE-Conselho Nacional da Juventude, Fabrício da Silva falou um pouco de sua trajetória na política e a respeito da função do Conselho Municipal. “O conselho tem uma função estratégica que é pegar toda a demanda de juventude de Registro, de buscar experiências em outras cidades e fazer disso uma consciência coletiva não apenas para a cidade de Registro, mas sim para toda a região”, explicou Fabrício. O palestrante seguiu explicando que o conselho é formado pelo governo e pela sociedade civil.

Ao final do fórum o Assessor do Fundo Social de Solidariedade e militante da UJS, Douglas Duarte marcou a reunião com as nove pessoas pertencentes a comissão do Conselho Municipal de Juventude no dia 8 de junho para rever a Lei Municipal de Juventude e organizar a Conferência Municipal.

Também estavam presentes na ocasião a assessoria do vereador Xavier Rufino de Oliveira, os jogadores do Comercial Esporte Clube, do Grêmio Estudantil e jovens da Vila São Francisco, São Conrado, Xangrilá, Serrote e do Centro.

Fonte: Sitio da Prefeitura Municipal de Registro - www.registro.sp.gov.br

Nenhum comentário: