segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Tarcisio Boaventura será o candidato do Movimento Arrastando toda a Massa para a presidente da UPES

O Coletivo do movimento “Arrastando toda a Massa” se reuniu hoje, em conjunto com a direção estadual da UJS, e escolheram em consenso Tarcísio Boaventura como candidato do movimento a presidente da UPES.

No ultimo período o movimento estudantil secundarista obteve diversos êxitos: hoje os estudantes de São Paulo estão organizados em mais de 60 UMES, foram a maior bancada do ultimo CONEG da UBES e aumentaram muito sua capacidade de mobilização.

Entre os desafios debatidos está o de construir uma UPES grande e enraizada, que tenha a cara do estudante de São Paulo e seja capaz de construir uma nova educação que corresponda a grandeza e força do nosso estado.

Para Tarcisio “os secundaristas representam uma grande força na construção de uma nova educação, por isso um dos principais desafios da gestão será desenvolver a campanha “Sou mais Educação” aglutinando ampla frente da sociedade no debate educacional e, assim, apresentar um novo projeto que supere o atual modelo que levou para o buraco a educação do estado mais rico do país”.

Além de Tarcísio, a reunião escolheu para coordenar o coletivo na próxima gestão o estudante Arthur Miranda que acredita que uma das marcos da gestão será a eleição de 2010 que influenciará fortemente no futuro do Brasil e do nosso estado e os estudantes precisarão estar organizados e ajudar a construir um projeto alternativo para São Paulo e defender um projeto que acelere as mudanças do Brasil.

O atual presidente da UPES, Arthur Herculano, também deixa seu recado para os estudantes que irão continuar a trajetória da União Paulista: “os desafios que nos norteiam são tão grandes quanto os sonhos de 13 milhões de estudantes. Trata-se do desafio de construir uma educação com a nossa cara, uma educação diferente que valorize a cultura, a diversidade e o conhecimento. Para isso não mediremos esforços e temos clareza de quem são os nossos inimigos: São aqueles que durante 16 anos sucatearam todas as políticas públicas em nosso estado. Há dois anos atrás nós dizíamos que apenas começamos e hoje sonharemos mais alto.”

Ampliar a mobilização e realizar um grande Congresso
O Congresso da UPES será nos dias 15 e 16 de novembro, na cidade de São Carlos. Para garantir o êxito do congresso Renata Petta, presidente estadual da UJS e coordenadora local do movimento "Arrastando Toda a Massa orienta a militância: "É importante realizar o quanto antes as eleições nas escolas em que o processo foi convocado, porque o acúmulo é prejudicial à mobilização. Da mesma maneira, devem ser ampliadas as reuniões de debate das propostas do movimento "Arrastando Toda a Massa" com delegados e suplentes eleitos. Este esforço de politização é uma marca da participação da UJS e dos movimento dos quais participamos em Congressos. Ele garante o esclarecimento de dúvidas, o aperfeiçoamento das propostas e a coesão dos estudantes para defendê-las".

Outra preocupação dos dirigentes paulistas é com o transporte dos delegados. "Deve haver compromisso de todos para viabilizar o transporte das delegações ao Congresso da UPES e, depois, ao Congresso da UBES. Quanto melhor for compreendido que este também é um esforço político, necessário à vitória de nossas ideias, maior será o envolvimento de todos", declara Márcio Ortiz Meinberg, o "Taquaral", responsável pela área de infraestrutura da campanha do Congresso no estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu galera do movimento estudantil, Tarcis "suvacous", arrebenta moleque.
Um grande grupo para o desafios muito maiores, forjados nas dificudades daqueles q ousam olhar para o horizonte, que n tem medo e que não se entregam.
É um prazer estar ao lado de vcs, é uma honra te-lo como nosso presidente.
Uma boa sorte e muitas realizações.
Vamos construir um novo Brasil, uma terra com democracia de oportunidades, e só muita luta para construir este caminho e derrubar as armadilhas do retrocesso entreguista dos q não amam o nosso pais e tudo q nosso povo construiu até hj.
Amor ao povo e ao nosso pais. Assim somos nós. Assim nunca nos cansamos
Abraços meus amigos, camaradas e irmãos.
Francisco Gonçalves (chicão)

Unknown disse...

É ISSO AE GALERA,APOIADO POR TODOS A INDICAÇÃO DO TARCÍSIO PARA PRESIDIR A UPES PELOS PRÓXIMOS 2 ANOS, VAI SER MESMO UMA BOA-AVENTURA MESMO! LITERALMENTE!!!
SAUDAÇÕES E BOA SORTE E MOVIMENTO NA BAIXADA ESTARÁ MAIS DO QUE NUNCA PARTICIPANDO DESSA NOVA GESTÃO!!!

UJS,UJS!!!VIEMO PRA GANHAR E A MASSA VAMOS ARRASTAR!