domingo, 11 de abril de 2010

Professores paulistas suspendem greve, mas mantém mobilização


Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram suspender a greve, que completava exatos 30 dias. Cerca de 5 mil profissionais do magistério compareceram à assembleia, realizada na tarde de quinta-feira (8) no vão livre do Masp, região central da capital paulista.

Segundo a Apeoesp (sindicato da categoria), a greve foi suspensa, mas a mobilização permanente dos professores será mantida para forçar a abertura de negociação, visando o atendimento das reivindicações. Ficou marcada nova assembleia, dia 7 de maio — data-limite aprovada pela categoria para a apresentação de contrapropostas pelo governo.






A entidade contatou a Secretaria de Educação, marcando uma reunião para o dia 13 de abril, às 11h30. Na última quarta-feira (7), durante encontro entre líderes dos professores e o secretário Paulo Renato Souza, a diretoria da Apeoesp reafirmou todos os pontos da pauta, inclusive o pagamento dos dias parados.

O secretário não deu uma resposta imediata às reivindicações, mantendo a posição de não conceder reajuste, mas comprometeu-se a instalar negociação. O secretário também sinalizou que o pagamento dos dias parados será feito apenas com a reposição das aulas.







FONTE: www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: